O jogo Starfield não é perfeito, mas agora está a dar que falar por motivos completamente diferentes, de respostas completamente obtusas às críticas dos jogadores, que parecem ter sido geradas por AI.
Muitos jogadres têm expressado as suas opiniões quanto ao Starfield. Falamos de pessoas que já passaram dezenas ou centenas de horas no jogo, muitos deles jogadores de longa data de outros títulos da Bethesda, e cuja opinião devia ser devidamente valorizada pelo estúdio. Mesmo não se concordando com todas as opiniões, é sempre positivo ver múltiplas perspectivas e usar essa informação para potencialmente tornar o jogo melhor. Só que, não é isso que tem acontecido.
Em resposta às críticas no Steam e outras plataformas, a Bethesda tem contraposto com respostas completamente ridículas e disparatadas. Por exemplo, em resposta a um jogador que se queixava de muitos dos planetas no universo Starfield serem completamente desertos e aborrecidos, a Bethesda respondeu que a nossa Lua também é completamente deserta, mas que os astronautas que lá foram não se sentiram aborrecidos! E esse estilo de resposta continua para centenas e milhares de críticas. Em resposta a um jogador que se queixava dos muitos ecrãs de "loading", a resposta foi do género: "experimente você arranjar forma de carregar uma gigantesca quantidade de dados em menos de 3 segundos".
Ora, um pouco de exploração adicional leva a crer que todas estas respostas foram debitadas automaticamente por um modelo AI estilo ChatGPT a quem se tivesse pedido para responder às críticas - e aparentemente faltando-lhe dar as instruções para que tivesse um pouco mais de empatia e cortesia para com os jogadores. E se é certo que os jogadores não apreciam ficar sem resposta quando expressam a sua opinião sobre um jogo, se calhar talvez fosse preferível face a levar com respostas deste tipo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)