NASA faz ligação laser de 1.2 Gbps para a ISS; Chrome para Android com leitura de páginas web; célula solar bate recorde com 34.6% de eficiência; iPhone ganha teclado multilíngua com iOS 18; Wells Fargo despede funcionários apanhados a usar "mouse jigglers"; carregamentos rápidos sem degradação da bateria nos carros eléctricos; Microsoft adia lançamento do Recall; e vulnerabilidade WiFi no Windows dava acesso remoto a qualquer pessoa próxima.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Logitech lança stylus MX Ink para Realidade Aumentada
A Logitech lançou o MX Ink, o primeiro stylus de realidade virtual para os Meta Quest 2 e Quest 3. Projetado para artistas, o MX Ink oferece uma sensação mais natural para a criação de conteúdo, imitando a experiência de usar um lápis ou pincel, ao contrário dos controladores do Quest, que não são adequados para este tipo de trabalhos detalhados.Pesando 29 gramas e com pontas sensíveis à pressão substituíveis, o MX Ink pode ser usado para criação de conteúdo 2D em realidade mista. Inclui também rastreamento 6DoF, feedback táctil e um botão principal sensível à pressão, tornando-o ideal para desenhar ou manipular objetos 3D. Esta iniciativa da Logitech visa ampliar as capacidades do Quest além dos jogos, tornando-o numa ferramenta criativa para artistas.
YouTube copia Community Notes do X/Twitter
Ao estilo do que acontece no Twitter / X, também o YouTube vai permitir que os utilizadores adicionem notas de contexto adicional aos vídeos, contribuindo para esclarecer coisas que possam não estar correctas ou descritas da forma adequada, ou até tão somente para clarificar que se trata de um vídeo satírico e não seja confundido com um vídeo sério.No entanto, e para evitar que isto dê origem a "guerras de esclarecimentos", a funcionalidade começará por ser disponibilizada apenas a alguns criadores YouTube seleccionados - e numa primeira fase apenas nos EUA e em inglês.
Redes sociais podem ser obrigadas a ter "etiquetas de alerta"
Nos EUA, o US Surgeon General quer aplicar às redes sociais o mesmo tipo de avisos que são aplicados no tabaco, para alertar pais e adolescentes quanto aos riscos de vício e impacto na saúde mental que a sua utilização pode ter.O uso excessivo das redes sociais por crianças e adolescentes (e até por adultos) pode resultar em cenários de ansiedade, depressão, bullying, que obrigam a que faça um acompanhamento permanente para assegurar que não se cai neste lado negativo destas plataformas.
EUA processam Adobe por práticas desleais no cancelamento
Além de estar a enfrentar uma vaga de queixas por parte dos clientes devido à sua imposição de ter acesso e controlo absoluto sobre todos os trabalhos feitos com as suas ferramentas, a Adobe soma agora às suas dores de cabeça um processo do Departamento de Justiça norte-americano (DoJ), referente às forma como lida com os cancelamentos de serviço.A Adobe mudou dos programas comprados para um serviço de subscrição, e o DoJ considera que a empresa não informa os clientes da forma devida quanto às condições de cancelamento, escondendo taxas que podem ascender a centenas de dólares no caso de cancelamento antecipado; a que se soma um processo extremamente complicado que obriga os utilizadores a saltarem por diversas páginas e janelas para poderem efectuar o cancelamento.
Curtas do dia
- Empresas optam por logos abstractos
- McDonalds desiste do sistema AI para encomendas nos drive-thru
- Proton vai criar fundação sem fins lucrativos - tal como a Signal e Mozilla
- Nvidia lança modelos AI Nemotron-4 340B que podem criar dados para treinar outros modelos AI
Resumo da madrugada
- LEGO Bumblebee com 950 peças
- Novo Tiguan recebe 5 estrelas NCAP
- iPhone ganha teclado multilíngua com iOS 18
- Moldura para posters de cinema com arrumação escondida
- Intel ainda não sabe a real causa da instabilidade dos seus CPUs
- Wells Fargo despede funcionários apanhados a usar "mouse jigglers"
- Divorciado processa Apple por ter revelado infidelidade à sua esposa
- Tesla FSD 12.4.1 e a condução indecisa
- iOS 18 deixa mudar nome da Siri com os Vocal Shortcuts
- Voyager 1 regressa ao activo com envio de dados válidos
- Senua's Saga: Hellblade 2 - as coisas boas e más nos PCs
- Carregamentos rápidos sem degradação da bateria nos carros eléctricos
- Vulnerabilidade WiFi no Windows dava acesso remoto a qualquer pessoa próxima
- NEGENTROPIA: O Último Homem na Terra Devastada no Planetário do Porto a 21 e 22 de Junho
- Fiat apresenta Grande Panda 100% eléctrico
- OnePlus e CATL vão revelar "Glacier Battery"
- NASA faz ligação laser de 1.2 Gbps para a ISS
- Chrome para Android com leitura de páginas web
- Rato gaming perfurado SteelSeries Aerox 5 a €60
- Célula solar bate recorde com 34.6% de eficiência
- Carregador Powerowl com 8 pilhas recarregáveis a €19
- iOS 18 traz Siri melhorada mesmo sem Apple Intelligence
Curiosidade do dia: Até ao momento foram construídos 78 satélites GPS: 29 foram lançados e estão operacionais, 40 já foram desactivados, 5 estão com problemas ou reservados para backups, 2 foram destruídos durante o lançamento, 1 está em fase de testes, e há ainda 1 protótipo que nunca foi lançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)