Depois de ter limitado a garantia adicional apenas aos CPUs comprados em caixa, a Intel expande a garantia a todos os CPUs afectados pelo bug que os pode danificar.
A Intel continua a tentar lidar com o desastroso incidente de um bug que causava instabilidade nos CPUs de 13ª e 14ª geração, e que pode até danificá-los permanentemente. Depois de vários meses de queixas crescentes, a Intel lá descobriu a causa do problema, mas recusou-se a fazer um processo de recolha oficial para trocar todos CPUs, em vez disso optando por expandir o período de garantia com dois anos adicionais. O problema é que essa expansão só se aplicava a quem comprasse os CPUs "em caixa", coisa que agora a Intel vem rectificar.
Agora a Intel diz que a expansão da garantia se vai aplicar a todos os CPUs afectados, mesmo no caso dos CPUs que já vinham pré-instalados em computadores comprados já montados - o que acaba por representar a maioria dos casos para os consumidores em geral.
A garantia adicional abrange os seguintes CPUs:
Embora as falhas estejam a ser notadas mais frequentemente nos chips topo de gama como os Core i9-13900K e Core i9-14900K, o problema pode afectar qualquer chip Core i5, i7 ou i9, 13th e 14th gen, com potências de 65 W ou superior, sejam eles da série K ou não.
Vários fabricantes já estão a disponibilizar actualizações para as motherboards que corrigem o problema, mas o aspecto mais preocupante é que os chips que estejam parcialmente danificados (resultando em comportamento instável) permanecerão danificados e não há correcção de software que os rectifique, algo que só acontecerá com a substituição do CPU por um novo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não fosse o Gamers Nexus a fazer esta pressão e "consultoria" à borla de como a Intel se deve comportar perante isto, e provavelmente nem a substituição dos cpu's aconteceria.
ResponderEliminarTemos muita sorte em tê-los.