Jornais britânicos forçam pagamento para quem não aceitar cookies; OpenAI não adiciona "watermark" aos textos do ChatGPT para utilizadores não serem detectados; sideloading de apps Android fica mais complicado; petição contra o abandono de jogos; ransomware Magniber ataca utilizadores domésticos; burlas "Pig Butchering" atacam em Portugal; e Chrome avisa para desactivação do uBlock Origin.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.
CrowdStrike nega responsabilidade pelos prejuízos da Delta Air Lines
A CrowdStrike rejeita as alegações da Delta Air Lines de que a empresa de cibersegurança é culpada pelas prolongadas interrupções de voo após a grande falha do sistema no mês passado. Segundo a CrowdStrike, a Delta recusou várias ofertas de assistência para restaurar os sistemas afectados. O CEO da Delta, Ed Bastian, mencionou que a falha custou à companhia aérea 500 milhões de dólares após a interrupção de mais de 6.000 voos, e indicou que poderá exigir compensações à CrowdStrike e Microsoft.Apesar de problemas globais nos sistemas Windows, a recuperação da Delta foi mais lenta que a de outras companhias aéreas, levando a uma investigação do Departamento de Transportes dos EUA. A empresa refere que 40.000 servidores tiveram que ser reiniciados manualmente. A CrowdStrike diz que as suas ofertas de assistência foram recusados pela Delta, e relembrando que, em último caso, o seu contrato também limita possíveis indemnizações a poucos milhões de dólares.
Bitcoin não resiste ao "trambolhão"
O trambolhão nas bolsas também se tem feito sentir no sector das criptomoedas, com a popular Bitcoin a ter caído para menos de 50 mil dólares, quando na semana anterior estava perto dos 70 mil dólares.Foi o valor mais baixo desde Fevereiro e que apagou os ganhos desde o início do ano, mas é o tipo de comportamento "montanha russa" que já passou por inúmeras vezes. Neste momento as Bitcoin já regressaram aos 55 mil dólares, e quanto a saber o que acontecerá amanhã... bem, essa é a grande questão, não é?
TikTok remove recompensas 'Lite' na UE
O TikTok, da ByteDance, vai terminar o seu programa de recompensas TikTok Lite na UE, para cumprir com as exigência do Digital Services Act (DSA). O Programa de Recompensas do TikTok Lite permitia aos utilizadores ganhar pontos ao realizarem tarefas como assistir a vídeos, gostar de conteúdos, seguir criadores ou convidar amigos para se juntarem ao serviço, mas que foram considerados como sendo práticas "viciantes" para os mais novos.Além de terminar o programa, o TikTok compromete-se a não lançar qualquer outro programa que contorne esta decisão. Mas apesar disto colocar um ponto final na investigação sobre este assunto, existem outras que permanecem, como uma que está a examinar se o TikTok violou as regras de conteúdo online destinadas a proteger as crianças e a garantir a transparência da publicidade, que pode resultar numa multa substancial para a plataforma.
Curtas do dia
- Trump ameaça encerrar a Google
- Elon Musk tenta novo processo contra a OpenAI e Sam Altman
- Trambolhão na bolsa faz empresas tecnológicas perderem quase um "trilião" de dólares
- Reino Unido incomodado por Elon Musk dizer que "guerra civil é inevitável" no território
Resumo da madrugada
- Radares da PSP em Agosto 2024
- Hyundai apresentou o novo Bayon
- SpaceX apresenta motor Raptor 3 simplificado
- Chrome avisa para desactivação do uBlock Origin
- 5 dicas para ir de férias com um carro eléctrico
- Portátil Raspberry Pi com ecrã ultrawide de 9.3"
- Robot dentista realiza primeira operação em humanos
- Twilio encerra Authy para desktop
- Nvidia lança cursos online gratuitos
- Site ROMhacking.net suspende operações
- Hackberry-Pi Zero usa teclado BlackBerry físico
- Ransomware Magniber ataca utilizadores domésticos
- Tesla processa adaptador "ejectável" por ser perigoso
- ChatGPT Voice mostra capacidades musicais e não-verbais
- WhatsApp lança organização de eventos
- Google Pixel Watch 3 com versão de 45mm
- Bloco de tomadas vertical com USB a €26
- Powerbank Baseus USB-C 65W 20000mAh a €56
- Sideloading de apps Android fica mais complicado
- iPhone 16 chega em Setembro - mesmo sem Apple Intelligence
- Jornais britânicos forçam pagamento para quem não aceitar cookies
- OpenAI não adiciona "watermark" aos textos do ChatGPT para utilizadores não serem detectados
Curiosidade do dia: Antes de adoptar o nome internacional, a Vodafone iniciou operações em Portugal sob a designação Telecel em 1991, a par da então TMN que viria a tornar-se na MEO.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)