Nvidia App substitui GeForce Experience; Signal melhora chamadas de grupo; Valve lança Steam Deck OLED em Branco; Hyundai regressa aos botões físicos nos automóveis; Apple promove Apple Intelligence com dois vídeos divertidos; e Windows 11 ganha partilha no Start Menu e Taskbar.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uns earphones Redmi Buds 6 Active.
Tesla Sentry Mode fica mais poupado
A Tesla está a optimizar o sistema "Sentry Mode" que mantém a vigilância do que se passa em redor do carro, gravando vídeo sempre que detectar actividade em redor do veículo, de modo a que tenha menor impacto na bateria.Actualmente, o uso do Sentry Mode pode representar uma descida de 7-14% na carga da bateria, por dia. Isto porque o sistema necessita manter os computadores FSD e MCU (infotainment) activos para processar os dados das câmaras. Mas com a actualização 2024.38 a Tesla diz ter feito melhorias significativas, que provavelmente permitem fazer todo o processamento em apenas um dos computadores, permitindo desligar o outro, reduzindo o consumo para perto de metade. Espera-se que esta redução do consumo comece por ser estreada no Cybertruck, e posteriormente chegar aos demais modelos da Tesla.
Ecrã do Pixel 9 Pro Fold custa $1200
Quem tiver o azar de danificar o ecrã interior dobrável do Pixel 9 Pro Fold será confrontado com a necessidade de pagar 1199 dólares por um ecrã de substituição - valor considerável tendo em conta que o smartphone custa 1699 dólares.Como se isso não bastasse, há que relembrar que este é apenas o custo do ecrã, não incluindo a complexa operação de substituição, que obriga a 199 passos e demora entre 3 a 4 horas a concluir.
Bluesky ganhou 700 mil utilizadores numa semana
Enquanto uns celebram a vitória de Trump no seu regresso à Casa Branca e o apoio que lhe foi dado por Elon Musk, outros aproveitam o momento para demonstrarem o seu desagrado com novo êxodo da plataforma X (Twitter).O Bluesky anunciou ter recebido mais de 700 mil novos utilizadores no espaço de uma semana, atingindo 14.5 milhões de utilizadores, e com a sua maioria a serem utilizadores dos EUA. Pelo seu lado, o Threads também tem continuado a crescer como alternativa ao X, e neste momento já ultrapassou os 275 milhões de utilizadores activos mensais, em parte devido à "ajuda" de se tratar de uma app da Meta, promovida directamente pelo Instagram.
YouTube testa gesto de deslizar à TikTok
O YouTube está a querer tornar-se numa réplica mais fiel do TikTok, aplicando o gesto de deslizar vertical para passar para novos vídeos.O deslizar vertical foi popularizado pelo TikTok como forma rápida de passar pelos vídeos curtos, e foi replicado pelo Instagram nos Reels, e pelos Shorts no YouTube. Agora, o YouTube está a considerar aplicá-lo também aos seus vídeos normais de maior duração e de formato horizontal. Por um lado, seria uma forma de tornar o interface mais uniforme, por outro lado, há que ter consciência de que são formatos de vídeo diferentes e que talvez justifiquem ter as devidas diferenças a nível de interface no que diz respeito a "mudar de vídeo".
Curtas do dia
- Google Photos Android passa de barra transparente para translúcida
- Android prepara gesto de esquina para chamar assistente AI
- Android 16 pode ter selector global para input áudio
- iOS 18.2 beta 3 deixa abrir a câmara com ecrã desligado
- OpenAI prepara-se para abrandamento na evolução dos modelos AI
Resumo da madrugada
- Signal melhora chamadas de grupo
- Ganha uns Xiaomi Redmi Buds 6 Active
- Apps mais populares da Gen Z em 2024
- Valve lança Steam Deck OLED em Branco
- Nvidia App substitui GeForce Experience
- Windows 11 ganha partilha no Start Menu e Taskbar
- Hyundai regressa aos botões físicos nos automóveis
- Rimac Nevera vs Tesla Model S Plaid vs Lucid Air Sapphire
- Apple promove Apple Intelligence com dois vídeos divertidos
- Sono e tecnologia: entenda o impacto e melhore seus hábitos
Curiosidade do dia: A popular Bimby apenas é conhecida por esse nome em Portugal e Itália, adoptando o nome Thermomix nos demais países. Embora se tenha tornado popular na última década, as suas origens remontam a 1961, tendo sido desenvolvida e fabricada pela empresa alemã Vorwerk.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)