A Apple fez regressar a medição de oxigénio no sangue no Apple Watch nos EUA.
A Apple anunciou que vai voltar a disponibilizar a funcionalidade de medição de oxigénio no sangue para os modelos Apple Watch Series 9, Series 10 e Apple Watch Ultra 2 nos Estados Unidos. A novidade chega através das actualizações iOS 18.6.1 e watchOS 11.6.1.
Esta versão redesenhada surge após a remoção temporária da função devido a um processo judicial. Agora, a Apple recorre a uma pequena artimanha para contornar a patente existente, que em vez de fazer todas as medições directamente no relógio, as com recurso ao iPhone emparelhado, que processa e calcula os dados obtidos pelo sensor do relógio. Os resultados poderão ser consultados na secção respectiva da app Saúde nos iPhones.
Quem já tinha a função activa antes não verá qualquer alteração, e o mesmo se aplica a quem comprou um Apple Watch fora dos EUA - como os utilizadores europeus, que podem contar com essa medição e apresentação de valor directamente nos Apple Watch que tenham esta capacidade. Ou seja, a mudança é exclusiva para utilizadores norte-americanos que tinham perdido o acesso à funcionalidade.
Actualização: A Masimo avançou com novo processo para tentar impedir este método alternativo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)