Os fãs das portas mais exóticas podem ficar descansados, pois o novo XPeng P7 vai mantê-las.
A XPeng apresentou a nova geração do P7 na China, confirmando que vai manter uma das suas características mais marcantes — as portas "tesoura". Este design, mais habitual em supercarros, continuará disponível numa versão especial "Wing Edition" tal como na geração anterior, pensada para reforçar a imagem da marca num mercado eléctrico cada vez mais competitivo.
O Wing Edition distingue-se pela pintura prateada mate, bancos desportivos, interior cinzento, soleiras personalizadas, jantes forjadas de 21" e detalhes em fibra de carbono nos espelhos e painéis interiores. O novo P7 assenta numa arquitectura de 800 V, permitindo carregamentos ultra-rápidos - até 525 km em apenas 10 minutos - e uma autonomia total de 820 km (no optimista ciclo CLTC). No desempenho, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e atinge 230 km/h, suportado por chips Turing AI desenvolvidos pela XPeng com uma capacidade de 2.250 TOPS.
Para provar a sua durabilidade, a XPeng preparou um teste de resistência de 24 horas a alta velocidade, com trocas de condutor e carregamentos ultra-rápidos sucessivos. No entanto, a forte chuva e nevoeiro obrigaram a interromper o evento por questões de segurança. O teste será retomado do zero assim que as condições meteorológicas o permitirem.
Com lançamento marcado para este mês, o novo P7 pretende posicionar-se num segmento mais premium, com um preço a rondar os €35.710 (na China). O P7 ficará posicionado acima do actual líder de vendas da XPeng, o mais acessível Mona M03.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)