A nova geração iPhone 17 já está a mostrar sinais de força no mercado. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a procura nos primeiros dias de encomendas ultrapassou a do ano passado com a série iPhone 16, que tinha ficado abaixo das expectativas.
Segundo Kuo, a Apple planeou um aumento de 25% na produção dos modelos iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max para o terceiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024. Mesmo assim, os prazos de entrega cresceram cerca de uma semana, sinal de que a procura superou a capacidade extra de fabrico.
O destaque continua a ser o iPhone 17 Pro Max, o modelo mais desejado da linha. A Apple aumentou a produção em 60% face ao 16 Pro Max, mas os tempos de espera mantêm-se semelhantes, mostrando que a procura acompanhou o reforço de oferta.iPhone 17 Series First-Weekend Preorder Takeaways:
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) September 15, 2025
1. Conclusion: First-weekend preorder demand for the iPhone 17 lineup outpaced last year’s iPhone 16.
2. For the Pro Max, Pro, and standard models, planned 3Q25 production is about 25% higher YoY, while estimated delivery lead…
Já o novo iPhone Air foi produzido em volumes três vezes superiores ao antigo 16 Plus. O facto de estar disponível sem atrasos de envio não significa vendas fracas, apenas que a Apple planeou melhor a sua oferta. Ainda assim, será preciso observar o Air ao longo dos próximos meses para avaliar a sua verdadeira aceitação, e se o mercado está realmente disposto a abdicar de bateria e câmaras para ter um iPhone ultra-fino.
Os novos iPhone 17 chegam às lojas esta sexta-feira, 19 de Setembro, com preço a começar nos 989 euros .


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)