Depois de ter sido a primeira a chegar ao valor de $3B na bolsa, a Apple junta-se ao clube das empresa dos $4B (biliões, os "triliões" norte-americanos).
A Apple acaba de entrar num dos clubes mais exclusivos do mundo - o das empresas com valor de mercado de 4 biliões de dólares. A capitalização bolsista da empresa ultrapassou os 4 biliões, tornando a Apple na terceira empresa a atingir este marco, juntando-se à Nvidia e à Microsoft.
A Nvidia foi a primeira a ultrapassar a marca dos 4 biliões em Julho e neste momento já se aproxima dos 5 biliões, impulsionada pela corrida às tecnologias AI, enquanto a Microsoft também atingiu esse valor no mesmo mês antes de descer ligeiramente. Ambas voltaram agora a ultrapassar os 4 biliões, acompanhadas pela Apple. A capitalização de mercado representa o valor total das acções em circulação de uma empresa. A contagem exacta de acções da Apple será actualizada quando a empresa divulgar os resultados do quarto trimestre fiscal de 2025, a 30 de Outubro, mas o valor actual já dá uma boa ideia da sua dimensão. A Apple foi a primeira empresa a alcançar os 3 biliões em Janeiro de 2022, embora desde então tenha ficado atrás da Nvidia devido à enorme procura por chips de inteligência artificial.
Além da Nvidia, da Apple e da Microsoft, nenhuma outra empresa pública se aproxima deste patamar. A Alphabet, empresa-mãe da Google, vale cerca de 3.25 biliões, a Amazon ronda os 2.42 biliões e a Meta está avaliada em 1.9 biliões. As acções da Apple têm vindo a subir desde o lançamento dos novos iPhone 17 em Setembro, que têm registado forte procura mundial (com excepção do iPhone Air).
2025/10/29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)