O WhatsApp vai testar limites para mensagens não respondidas, com o objectivo de combater o spam.
O WhatsApp está a testar nova funcionalidade que pode mudar a forma como mensagens são enviadas na plataforma. A plataforma de mensagens da Meta está a considerar aplicar limites mensais no número de mensagens que utilizadores e empresas podem enviar para pessoas que não responderam às suas conversas, para reduzir o spam.
Todas as mensagens enviadas a contactos desconhecidos vão contar para esse limite, cujo valor exacto ainda não foi definido. A empresa está a experimentar diferentes valores em vários países. Quando o utilizador ou empresa se aproximarem do limite, o WhatsApp apresentará um aviso com o número de mensagens restantes, para evitar bloqueios temporários.
Segundo o WhatsApp, a maioria dos utilizadores não será afectada, já que o objectivo é travar apenas os comportamentos abusivos e mensagens em massa. Além disso, mensagens que recebam resposta não contam para estes limites, pelo que não afectarão interacções reais entre utilizadores.
O spam tem sido um problema crescente na plataforma, que conta com milhares de milhões de utilizadores em todo o mundo. Nos últimos anos, o WhatsApp tem lançado várias ferramentas para o combater, como a possibilidade de bloquear contactos directamente, anular subscrições de mensagens promocionais, sair de grupos indesejados e limitar o envio de mensagens em massa por novos utilizadores. Veremos se estes novos limites terão efeito prático, ou se serão rapidamente contornados por quem se dedica ao envio de spam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)