Mostrar mensagens com a etiqueta Galileo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Galileo. Mostrar todas as mensagens
2019/11/11
Falha do Galileo revela labirinto burocrático de problemas
A falha do sistema Europeu de localização por satélites Galileo em Julho ainda está por explicar devidamente, mas as coisas que se vão descobrindo revelam um cenário de terror, dominado pela burocracia e falta de comunicação.
2019/07/15
Serviço de "GPS" europeu Galileo sem localização há 4 dias
O serviço europeu de localização via satélite Galileo tem estado em modo de localização degradada desde o dia 11, não havendo ainda indicação de quando voltará a estar disponível.
2017/12/12
ESA cria "GPS" mais preciso e rápido
Hoje em dia os requisitos para os sistemas de posicionamento global (GPS) são muito mais exigentes do que eram no passado, e a ESA desenvolveu um sistema chamado Fast-PPP que promete fazê-lo usando os satélites já existentes.
2017/06/21
Intel abandona Galileo, Joule e Edison
A tentativa da Intel em competir com os populares Raspberry Pi e Arduinos parece ter falhado, com a empresa a anunciar o fim dos seus Galileo, Joule e Edison.
2017/01/21
Satélites Galileo estão a perder os relógios
O sistema de "GPS" Europeu Galileo anunciou finalmente que estava pronto para entrar em funcionamento no mês passado, mas nem um mês passou e já começam a surgir problemas complicados e misteriosos a bordo dos satélites: com os imprescindíveis relógios a deixarem de funcionar.
2016/12/19
Galileo - o "GPS" Europeu - já está a funcionar
Após quase duas décadas, o muito aguardado "GPS" europeu Galileo entra finalmente em funcionamento, prometendo um serviço de geolocalização muito mais preciso que o GPS norte-americano.
2013/12/20
Intel Galileo compatível com Arduino quase a chegar
Está quase a ficar disponível a muito aguardada placa de desenvolvimento Intel Galileo, a tal que nos oferece um CPU Intel (equivalente a um Pentium) numa placa que é compatível com os shields para Arduino. Para todos aqueles que desejam ter a potência de um CPU Intel associado à versatilidade dos shields e dos Arduino... é uma proposta irresistível.
2010/10/07
Notícias do Dia
Videoconferência da Cisco, novidades no Facebook, Paypal e Android, o "retina display" já chegou aos Androids, e muito mais.
GPS Europeu Galileo Atrasado
O sistema europeu de posicionamento global Galileo, que oferecerá uma alternativa mais precisa (1m) que o sistema GPS americano tem sofrido derrapagens financeiras. Previsto para entrar em funcionamento em 2014, o projecto teve agora custos acrescidos de 1.5 mil milhões de euros e deverá custar 20 mil milhões de euros nos próximos 20 anos.
Por isso... vamos ter que esperar ainda mais alguns anos antes de vermos este Galileu nos céus em pleno funcionamento.
Telepresença da Cisco em Casa
A Cisco quer trazer as suas soluções de video-conferência/tele-presença para o mercado doméstico - quem é que não viu já nalguma série, as impressionantes mesas de telepresença Cisco com múltiplos ecrãs que tornam possível reuniões entre pessoas em qualquer parte do mundo?
Este Cisco Umi é mais modesto, mas permite fazer o mesmo a partir de qualquer casa... O único problema é o seu preço elevado ($599) acrescido de uma mensalidade de $25. Com a chegada das novas "internet boxes" às TVs, não me parece que demore muito até que também elas passem a oferecer a possibilidade de ligar uma câmara e fazerem este serviço... sem o custo extra. (Update: não é preciso esperar o Logitech Revue/Google TV já faz isto! :)
Facebook com Novidades
O Facebook cresceu de tal forma que actualmente é... uma tal confusão que dou por mim completamente perdido sempre que lá tento fazer algo. No entanto há que louvar o Facebook por tentar simplificar as coisas. Agora é possível descarregar a nossa informação do Facebook, a gestão de grupos foi remodelada, e a gestão das imensas Apps que podem interagir com a vossa conta é agora feita a partir de um único local, oFacebook Dashboard.
Por este andar, ainda é possível que eu consiga "navegar" pelo Facebook sem me sentir perdido...
E por falar em "perdido", o Facebook conseguiu uma patente sobre serviços de "check-in" geolocalizados, o que certamente poderá causar problemas para todos os serviços como o Foursquare, GoWalla, Google Latitude, etc.)
Já quanto à privacidade... há quem alerte para o facto da App do Facebook no iPhone enviar todos os vossos contactos para o Facebook.
Retina Displays lado-a-lado
Com a chegada de modelo da Sharp com LCDs que igualam a resolução do ecrã do iPhone, nada como os espreitar lado-a-lado para ver se este argumento deixa agora de ser uma vantagem exclusiva da Apple.
Resumindo: sim. Aliás, era algo que eu já dizia desde que o "retina" surgiu: que em pouco tempo apareceriam modelos Android com ecrãs semelhantes e/ou até mesmo superiores.
Android com Pagamentos Paypal?
Parece que um acordo entre o Google e o Paypal para pagamentos no Android Market está em vias de se concretizar, o que poderia tornar a compra de Apps pagas ainda mais atractiva (ao que parece, o Google Checkout ainda sofre de alguns problemas crónicos; e perguntar continuamente por um cartão de crédito também não é uma experiência lá muito agradável.) Esperemos que estes detalhes possam ser resolvidos, e a possibilidade de pagar com Paypal certamente seria bem vista por muitos milhões de utilizadores.Sensor da Sony com 16 Megapixels para Telemóveis
Claro que não podemos "falar mal" até vermos os resultados, mas não me parece sequer imaginável que uma reduzida lente num telemóvel seja capaz de tirar partido de um sensor de 16 Megapixeis como este da Sony.
Parece que ainda não é desta que os fabricantes se convencem que mais pixeis nem sempre é melhor! :/
Curtas do Dia
- Novo MacBook Air a caminho? - Stocks do modelo actual a terminarem e a compra de paineis LCD de 11.6" estão na base deste rumor.
- iPhone na Verizon, é desta? - Com o mercado a ser inundado de Androids, a Apple tem finalmente o "incentivo" para lançar uma versão CDMA do iPhone (felizmente nós por cá há muito que nos deixamos de chatear com diferentes sistemas de telecomunicações móveis incompatíveis entre si.)
- HTML5 ainda não "recomendado" pelo W3C
- Microsoft manda Windows 7 Phones feitos de Legos a executivos
- Microsoft a preparar interface do Windows 7 para Tablets?
- "Dança" das patentes continua, agora com a Motorola a processar a Apple
Subscrever:
Mensagens (Atom)




























