2013/12/16

Notícias do Dia

Hoje regressamos ao passado para ver como se pode navegar na Internet com um Mac Plus de 1986; também revisitamos o mítico Doom que celebrou o 20º aniversário; espreitamos a diferença nos tempos de carregamento entre cabo USB e carregadores wireless (e o efeito da força do sinal de rede na autonomia); os Windows Phones preparam-se para abandonar os botões físicos; saber por onde andam mesmo através de paredes; a Copenghagen Wheel é uma roda eléctrica para bicicletas que facilita a pedalada; o Google comprou a Boston Dynamics e entra a sério no mercado dos robots; e um designer que nos propõe um Windows 8.2 que mistura o ambiente clássico com o moderno.

E embora os inícios de semana sejam complicados... têm a boa notícia de que já estamos na última pergunta do passatempo Philips, o que quer dizer que amanhã já saberemos quem venceu (e... que teremos mais prendas para vos dar! ;)


Amazon vende Kindle Fire HDX em "suaves prestações"


Os Kindle Fire HDX têm preços altamente concorrenciais e atractivos, mas a Amazon que que fiquem ao alcance de ainda mais pessoas, e para isso propõe a sua aquisição em suaves prestações sem juros. Os interessados poderão assim pagar apenas 25% de entrada, e o restante em três prestações de 25% a cada três meses - tudo isto enquanto têm acesso a todos os conteúdos da Amazon.

... A única diferença é que a Amazon reserva o direito de vos cortar o acesso caso não paguem! Não se poderia esperar outra coisa, não é?


A diferença da optimização da memória nos programas

O artigo é bastante técnico e apenas o recomendo aos programadores que gostam de optimizar os seus programas ao máximo, mas aborda a sempre pertinente questão de - porque é que os nossos CPUs hiper-mega-potentes da actualidade continuam a fazer-nos esperar para tantas coisas? E a resposta é que os CPUs são tão rápidos que passam a maior parte do tempo à espera que lhes cheguem dados para processar. Uma das formas de melhorar a sua eficiência é fazer com que esses dados estejam organizados da melhor forma para tirar proveito dos sistemas de caching.


X-Cube já está a caminho dos apoiantes


Porque tantas vezes os projectos de crowdfunding falham ou sofrem atrasos, convém também relembrar aqueles que vão correndo bem. O X-Cube não esteve livre de um pequeno atraso, mas está finalmente concluído e já a caminho dos apoiantes do projecto e também à venda comercialmente.

O seu jovem criador tem partilhado com os apoiantes a aventura que tem sido... e para dar uma ideia de que este tipo de projectos é algo que dá trabalho... fiquem só com a foto daquela que tem sido a sua actividade nos últimos dias (e para a qual "requisitou" a ajudar de família e amigos... senão... já estão a ver quem nem daqui por um mês a coisa estava feita! :)


São mais de 1200 caixas que é necessário embalar e enviar pelo correio. É um curso intensivo e obrigatório de logística "à pressão" - e que servirá de alerta para todos os que se quiserem aventurar em aventuras idênticas.


Ford também tem automóvel sem condutor


Já temos visto várias marcas a demonstrar os seus veículos sem condutor - desde os automóveis do Google, à Nissan e Volvo - mas a Ford não quer ficar para trás e também está a trabalhar em sistemas que permitirão aos seus veículos dispensar a necessidade de um condutor humano. O seu protótipo recorre a quatro LIDAR montados no tejadilho, que permite captar o ambiente circundantes em 3D com elevada precisão. Mas... antes deste passo, a Ford irá introduzir sistemas intermédios de assistência à condução e condução semi-assistida (como a navegação em fila em auto-estradas, e a comunicação entre-veículos para alertar para possíveis situações de perigo.)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)