2014/09/29

Notícias do Dia

O iPhone 6 Plus é mais resistente que um HTC One, mas isso não invalida que não possa ter uma falha estrutural; a Índia chegou a Marte à primeira tentativa e por um preço inferior ao de um filme de Hollywood; a Velodyne tem um LIDAR mais compacto e económico que faz aproximar os carros sem condutor do consumidor final; a Volvo fez um curioso apanhado deixando um camião nas mãos de um arrumador num casino; a Yahoo vai encerrar o seu directório de sites; e até a RIAA nos diz que os serviços de streaming estão a compensar a queda das vendas digitais (embora também seja recomendável que os autores comecem a olhar para novas formas de distribuição que lhes permitam chegar directamente aos fãs com o menor número possível de intermediários).

Ainda vão a tempo de responder à última pergunta para o nosso gadget da semana; e já de seguida as notícias do dia e a secção de resumo expandido de tudo o que se passou no fim-de-semana.


Google mostra um pouco do design do Android Auto


Se por um lado o Google aposta em criar carros que dispensem o condutor e nos deixem usar os nossos smartphones e tablets enquanto viajamos; por outro lado também vai trabalhando na adaptação das suas apps para o modo "automóvel" para que possam ser facilmente usadas mesmo pelos condutores humanos. Mas parece que os developers não terão grandes liberdades neste modo, com a questão da segurança a fazer com que possam apenas personalizar modestamente alguns elementos base do interface que o Android Auto vai disponibilizar.


Bem... é da maneira que não veremos os fabricantes e developers a inventar "demasiado"... :)


AT&T com planos mobile até 100GB (a preços obscenos)


Muito criticamos os nossos operadores de telecomunicações por tardarem em se adaptar às novas necessidades dos seus clientes, que é como quem diz: planos mais generosos nos dados mobile. Nos EUA é bom ver que a AT&T já tem planos "familiares" com até 100GB de dados. O único problema é que o preço não é nada atractivo... custando 375 dólares.

Por um lado é bom ver o reconhecimento que os utilizadores precisam de cada vez mais dados; agora só falta que os preços comecem a ser mais realistas. Vamos lá evoluir para o ponto de também as ligações mobile serem como as ligações por cabo/fibra, e com uso "ilimitado". (Quanto mais não seja, as limitações de bateria dos actuais dispositivos móveis garantem logo à partida que não haverá utilizadores a abusar demasiado do serviço "em movimento".)



MEO lança SIM-Card 4G de triplo corte


Os clientes MEO já não terão que se preocupar com o tipo de cartão que o seu novo smartphone usar. Os novos cartões SIM 4G vêm com os cortes já pré-feitos para Mini, Micro, e Nano SIM, sendo apenas uma questão de escolher o formato adequado. É uma estreia em Portugal e que também é acompanhado pelo lançamento no Brasil a propósito do primeiro aniversário do Oi Galera.

... Lá se vai o negócio dos cortadores de SIMs... :)


A aposta arriscada das capas para os novos iPhones


Quando os novos iPhones chegam às lojas, dezenas de fabricantes de acessórios querem ter as suas capas já expostas e disponíveis para tentarem convencer os compradores a protegerem o seu novo brinquedo. Só que com o habitual nível de secretismo da Apple, só no dia da apresentação oficial é que todos os rumores podem ser dados como confirmados... ou desmentidos. E isso torna-se numa aposta arriscada para os fabricantes que decidem basear-se nesses rumores... e podem acabar com capas que "não batem certo".


Publicidade ao Moto 360

A Motorola poderá ter inexplicavelmente optando por um SoC ultrapassado e gastador para o seu Moto 360, mas isso não impede que o mesmo continue a ser provavelmente o mais bem conseguido smartwatch até à data.




Carphone Warehouse fez unboxing ao Xperia Z3 debaixo de água

E falando de publicidade, quem também está muito bem é a Carphone Warehouse e a Sony, com um unboxing do Xperia Z3... debaixo de água. (Claro que se "esqueceram" de mostrar que o touchscreen não funciona debaixo de água... mas sempre puderam dar uso ao botão físico da câmara. :)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)