2014/11/26

Notícias do Dia

O Google dá a machadada final no cliente de email genérico do Android; o Vero e OSMC são a próxima geração do Raspbmc; a EIZO revelou um curioso monitor de formato 1:1; espreitamos mais uma fantástica "pechincha" nacional de que todos se devem manter afastados; e a T-Mobile mostra-nos porque motivo temos que desconfiar sempre dos operadores, com testes de velocidade que passavam "ao lado" dos limites de velocidade aplicados aos clientes.

Antes de passarem às notícias do dia, não se esqueçam que o gadget que temos para vos oferecer esta semana é um módulo de tomada controlado via WiFi; e é já neste sábado que temos mais um dos nossos habituais meetings mensais em Gaia. Se estiverem por perto, apareçam. :)


Skype para Android ganha videochamadas em multitarefa como nos tablets


Fartos de poder fazer uma videochamada com janela flutuante enquanto fazem outras coisas no vosso tablet Android, mas não no vosso smartphone? A Microsoft resolveu finalmente resolver esse problema. Agora já poderão usar o Skype no Android no vosso smartphone para fazerem o que quiserem enquanto estão numa videochamada no Skype, com a imagem a surgir numa janela flutuante tal como acontecia na versão para tablets.


OnePlus com descontos "Black Friday"


Estamos na época "negra" das compras - a famosa Black Friday, em que temos descontos que vão dos irresistíveis aos interessantes, passando também pelos "mehhh" - e cabe a cada um decidir em que categoria se enquadram as ofertas da OnePlus para a Black Friday, Não temos OnePlus One a preço ainda mais reduzido, mas há um vasto conjunto de acessórios cujo desconto irá aumentando em função do número de partilhas, até um máximo de 20%.

Se tiverem interessados em algo e acharem que justifica um share no Facebook... aproveitem.


Victoria's Secret lança soutien desportivo com monitor cardíaco


Soutiens no Aberto até de Madrugada? É mesmo possível, graças a este novo modelo da Victoria's Secret destinado às mulheres mais activas e que tem incorporado um sensor para monitorizar a frequência cardíaca, e que certamente se tornará mais confortável do que usar as tradicionais fitas em redor do peito. No entanto, o soutien contém apenas a parte dos sensores, sendo necessário lá encaixar o módulo de transmissão.


TuneIn ganha suporte para Chromecast


Ouvir rádio via internet com o TuneIn passa agora a ser ainda mais prático e agradável para quem tiver um um Chromecast por perto. A popular app de rádio (TuneIn para Android, TuneIn para iOS) foi actualizada e passa a poder enviar os seus streams para o dongle multimédia do Google.

Quanto à necessidade de ter um televisor ligado para poder ouvir rádio... bem... isso é que não deixará de ser um pouco mais caricato.


Saída de Taylor Swift do Spotify leva fãs para o YouTube?

A mediática batalha de Taylor Swift com o Spotify (e os serviços de streaming de música em geral) poderá ser uma guerra inevitavelmente perdida a longo prazo, mas por agora parece ter efeitos já bem visíveis. Desde a sua saída do Spotify, as suas audições em streaming caíram para menos de metade, enquanto que as visualizações no YouTube dispararam.

Mesmo considerando-se que o salto terá tido ajuda de outras circunstâncias, como a promoção de novas músicas - e mesmo considerando que no YouTube os utilizadores levam com os clips publicitários - interrogo-me se o YouTube lhe pagará tanto como o Spotify por cada música ouvida (sendo que para os utilizadores... não pagam nada.)

Bem... sai a Taylor Swift, chegam a discografia completa dos Rammstein ao Spotify. Acho que se fica a ganhar... :P

Mas se tiverem preferência por um estilo musical mais português...


Spotify revela top 10 dos fadistas mais ouvidos


O streaming não discrimina o estilo musical que se queira ouvir, e para quem apreciar os artistas musicais, o Spotify revela o top 10 de fadistas mais ouvidos, e onde - sem surpresas - convivem amigavelmente os artistas das gerações mais recentes com os veteranos que dispensam apresentações.
  1. Mariza
  2. Ana Moura
  3. António Zambujo
  4. Amália Rodrigues
  5. Carminho
  6. Dulce Pontes
  7. Camané
  8. Carlos do Carmo
  9. Katia Guerreiro
  10. Gisela João

Será que também eles se sentem "enganados" pelo Spotify? (Se alguém os conhecer, que lhes pergunte e nos diga a sua resposta. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários: