2015/08/25

Notícias do Dia

O Windows 95 fez 20 anos; a Asus anuncia um Zenfone 2 Deluxe Special Edition com 256GB de capacidade; alguns trackers de torrents já começaram a banir o Windows 10 por não confiarem nele; o Chrome canary ganha verificação ortográfica multilíngua; e quais os smartphones que se carregam mais depressa.

De seguida as notícias do dia, mas não se esqueçam que já temos novo gadget para vos oferecer esta semana: uma luz LED dobrável da Xiaomi que só precisa de uma porta USB para iluminar o vosso teclado do computador ou o que quiserem.

Equipa do Google Now foi "desintegrada" pelo Google



Já sabemos que o Google+ é um produto sem futuro no Google, mas não se esperaria que o Google fizesse o mesmo com o muito interessante Google Now, que ainda por cima vai ter destaque adicional no Android M com o Google Now on Tap. Mas, parece que é o que está a acontecer, com a equipa do Google Now a ter sido praticamente desintegrada, com dois dos criadores do Now a terem saído do Google no início do ano, e grande parte da equipa a ter saído também ou a ser direccionada para outras tarefas... Esperemos que rapidamente o Google se decida e ponha "a casa em ordem", senão estas pequenas coisas arriscam-se a começar a criar rachadelas que eventualmente poderão dar lugar a problemas bem mais complicados e graves no futuro.



Nexus 6 com Snapdragon 810 e 3GB de RAM



Para além do "periscópio", vão surgindo novas imagens do Nexus 6 a cada dia, e agora há umas que parecem confirmar alguns dos rumores. Nomeadamente, que o Nexus 6 da Huawei irá mesmo utilizar um (escaldante) Snapdragon 810 e vir com 3GB de RAM - ainda não é desta que o Google adopta os 4GB como referência.


Twitter passa a mostrar notificações no desktop para mensagens directas



As notificações vão perseguindo-nos para onde quer que vamos, e agora também a versão web do Twitter faz questão de nos notificar com uma notificação no desktop sempre que recebermos uma mensagem directa.

Claro que para isso é necessário que activem a funcionalidade no Twitter (na secção das mensagens directas), e depois aceitem a confirmação do browser (que assim evita que sites indesejados vos inundam com notificações.) De qualquer forma, a qualquer momento podem dar um salto às definições do Chrome e remover a permissão de notificações a todos os sites que acharem demasiado intrusivos.


Uber testa Smart Routes para o UberPool 



O UberPool é uma modalidade do Uber que permite que várias pessoas partilhem um único Uber (e dividam os custos), e agora essa opção passa a ter uma funcionalidade adicional de "Smart Routes". O que isto faz é definir rotas populares que permitem que os clientes poupem alguns dólares adicionais se, em vez de pedirem um carro para os vir buscar ao sítio que estão, caminharem um pouco e fizerem o pedido em qualquer ponto dessa rota. Assim, um carro que já tenha um cliente não tem que fazer um desvio para ir buscar outro, tornando todo o processo mais eficiente.


Empresas tecnológicas "em pânico" com queda das acções



Lembram-se daquela anedota que perguntava o que aconteceria se todos os chineses saltassem ao mesmo tempo? Pois bem, parece que não é preciso muito para que realmente o impacto da China faça tremer o resto do mundo... no que diz respeito às acções. As acções da Apple (e de outras empresas tecnológicas) têm estado em queda nos últimos dias, fazendo com Tim Cook tivesse que vir acalmar os investidores de forma a evitar quedas maiores.


Como curiosidade numerológica...no caso do Google parece que tudo começou a correr mal a partir do momento em que atingiu o peculiar valor de $666 dólares a 19 de Agosto. :)

(Não levem isso demasiado a sério... o Google já tinha superado esse valor anteriormente sem problemas. :)


Caso Ashley Madison continua a dar que falar



O caso do hack à Ashley Madison ainda vai dar muito que falar, e a empresa está agora a oferecer uma recompensa de meio milhão de dólares canadianos a quem avançar com informação que permita identificar os hackers. Enquanto isso, os dados revelados começam a demonstrar que os responsáveis do site afinal também pode ficar (ainda mais) em apuros, pois parece que os executivos não tiveram problemas em hackar sites concorrentes e roubar e manipular as suas bases de dados.

E depois... temos o caso dos utilizadores que vão ficando muito frustrados e assustados com tudo isto, sendo de referir que a empresa não tem dado qualquer resposta aos contactos dos seus utilizadores, nem sequer se dignou sequer a colocar qualquer indicação no site do sucedido. O site permanece inalterado como tudo continuasse com a mais absoluta normalidade e prometendo a completa discrição para os utilizadores.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)