2015/09/17

Notícias do Dia

Nos EUA temos o caso do jovem Ahmed Mohamed, que foi detido por ter feito um relógio electrónico; a Amazon tem novos tablets Fire com preços a começar nos $50; a Apple estreia-se nas apps Android com app de Transferência para iOS (e a ser "chacinada" nas reviews da app); a bq faz chegar o Android One a Portugal com o seu A4.5; e ainda a app Companion que te faz companhia nos percursos que não queres fazer sozinho(a).

Esta semana estamos a oferecer um speakerphone bluetooth para o carro, que te permitirá evitar multas ao falar ao telemóvel enquanto conduzes; e já de seguida as notícias do dia.

Google volta ao ataque no Glass, agora com o Project Aura



O Project Glass do Google pode não ter tido o desfecho que se esperava (pelo menos, até ao momento), mas isso não significa que o Google tenha desistido dos óculos e dos wearables. O Google está a criar uma nova equipa para se dedicar a um tal de Project Aura, que parece ser um Google Glass da próxima geração.

Vamos esperar que desta vez resulte em algo verdadeiramente revolucionário e que, mais importante ainda, possa chegar efectivamente ao mercado.


iMovie já faz edição de vídeo 4K no iPad Pro e iPhones 6S




Podemos ainda não ter nenhum dispositivo iOS com ecrã 4K (nem sequer o seu suporte na nova Apple TV), mas com a chegada dos iPhones 6S e a capacidade de gravar vídeo 4K, a Apple actualizou a sua app de edição iMovie para poder fazer a edição destes vídeos. No entanto, é uma funcionalidade que apenas fica disponível nos novos iPhones 6S e no novo iPad Pro. Nos modelos anteriores continuamos a ficar limitados a edições em Full HD (que podem ser a 60fps no caso dos iPhone 6 ou mais recentes.)


Vulnerabilidade no AirDrop permite infectar iPhones e Macs


O AirDrop é um sistema que permita a fácil partilha de conteúdos entre dispositivos iOS e OSX, mas tem uma vulnerabilidade que permite que um atacante use este sistema para infectar os equipamentos.

Esta falha já se encontra corrigida nos mais recentes iOS 9 e Mac OS X El Capitan 10.11.




Dropbox para iOS fica mais rápido



Estamos habituados a que cada actualização de uma app a mesma fique maior e mais lenta, mas desta vez o Dropbox fez o oposto, tornando a sua app mais rápida que nunca.

A mais recente versão do Dropbox para iOS, que chega mesmo a tempo de apanhar o novo iOS9, centrou-se na simplificação e aceleração das tarefas mais comuns, contando agora com um novo menu de acções disponível para cada ficheiro. Para os possuidores do novo iPhone 6S, também começarão a pode tirar partido desde já do 3D Touch, para aceder a atalhos a partir do homescreen, assim como fazer o peek (preview) de ficheiros.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)