2016/02/29

Notícias do Dia

Temos um novo Raspberry Pi 3 com CPU de 64 bits + WiFi + BT; criadores do AnyDVD encerram actividade sem explicações; novo robot Atlas é mais compacto e capaz que nunca; promoção de power bank Anker PowerCore de 20000mAh a €26.99; a Google sabe onde tiraste as fotos sem GPS e desafia-te a fazeres melhor; e o Popcorn Time está de regresso após "morte anunciada" pela MPAA.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de responder à última pergunta que te pode valer um teclado iluminado; e amanhã, chega novo passatempo, com uma nova dose de livros FCA que não irás querer perder para complementar a tua biblioteca.


Snapdragon redime-se do 810 com o Snapdragon 820



Depois do "esquentamento" do Snapdragon 810, que no ano passado apanhou todos de surpresa e fez a Qualcomm perder alguns clientes de peso, a empresa parece ter dado a volta e nada o demonstra melhor que a quantidade de smartphones que neste início de 2016 se apresentam com o novo Snapdragon 820.

Não só temos as marcas de topo a optarem por este novo chip (LG G5, Galaxy S7 nalguns mercados), como também marcas como a Xiaomi e outras mais desconhecidas têm recorrido a este Snapdragon como forma de validarem o seu estatuto de "o melhor que há" neste momento. Vamos esperar que desta vez a recepção seja escaldante apenas em termos alegóricos e não em sentido literal. :)


HoloLens em pré-encomenda por $3000



No futuro, óculos de realidade virtual e aumentada irão ficar disponíveis a preços ridiculamente baixos. Mas até lá, temos que nos ir confrontando com o elevado custo dos produtos de primeira geração, que no caso do HoloLens, ficará agora disponível para developers por cerca de 3000 dólares.

O HoloLens permite ver imagens virtuais sobrepostas no mundo real e interagir com elas usando gestos. Agora só falta saber quanto tempo será necessário até que esta tecnologia (melhorada) ficará acessível a preços decentes - sendo que não nos podemos esquecer também que, é indispensável a criação de software que permita tirar o máximo partido destes equipamentos.


Google com Doodle dedicado ao ano bissexto



A Google não deixou passar despercebido o facto de estarmos num dia que só acontece a cada quatro anos. E bem a propósito... sabes porque motivo é necessário este dia e os anos bissextos? :)


YouTube vai ter equipa para lidar com remoções injustas de vídeos



O YouTube é muitas vezes utilizado para publicar conteúdos "ilegais" (em termos de direitos de autor) e isso levou à criação de inúmeras ferramentas automatizas que o tentam evitar. O problema é quando essas ferramentas também levam à remoção de vídeos perfeitamente legítimos - sendo que, até ao momento, os visados eram automaticamente tratados como culpados e sem grande hipóteses de recurso. Algo que, finalmente, o YouTube parece estar disposto a mudar, criando uma equipa dedicada a lidar com estas questões dos direitos de autor.

O objectivo é fazer com que aconteçam menos remoções erradas, e facilitar o processo de recurso de todos os que se vêem na ingrata posição de serem considerados "piratas" por simplesmente usarem um pequeno clip que consiste em uso legítimo (ou devido a um erro que nem explica porque motivo se foi alvo desse tratamento.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)