O AirJamz deixa-te tocar guitarra "no ar"; o Facebook também aposta nos chat bots; o
USB Type-C ganha autenticação para ligações seguras; o Drivemode deixa responder por voz a mensagens do Messenger, WhatsApp e Hangouts; e o risco do fim do dinheiro físico poder vir acompanhado pelo fim da privacidade.
Seguem-se as notícias do dia, mas não deixem de responder à pergunta de hoje para o passatempo Xiaomi que te pode dar uma tomada inteligente controlada via WiFi.
Kindle Oasis é fino... mas caro
Quando se esperava que o novo Kindle viesse substituir (ou complementar) a oferta actual com um novo Kindle a preço imbatível, eis que a Amazon apostou no oposto. O Kindle Oasis pode ser mais fino que nunca, mas o seu preço engorda significativamente, começando nos $289.99.
O ecrã de 6" é idêntico ao do Kindle Voyage (com 300ppi) mas agora vem com mais LEDs para uma iluminação do ecrã mais uniforme, tendo touchscreen e também botões físicos para virar as páginas.
A sua espessura reduzida também se faz sentir na autonomia, que cai para as duas semanas - mas sendo compensada pela capa incluída que tem bateria adicional integrada que permite prolongar essa autonomia para as 9 semanas.
A grande questão é: será que há mercado para um ebook reader a este preço?
Facebook lança ferramenta para gestão de vídeos com direitos de autor
O Facebook tem sido um porto de abrigo para todos os que gostam de copiar conteúdos, e não havia muito a fazer quando se visse um vídeo lá publicado, copiado de sítios como o YouTube ou Vimeo. Uma situação que estava a merecer críticas crescentes dos produtores de conteúdos e entidades dos direitos de autor, e que agora será resolvia pelo Video Rights Manager do Facebook.
A ferramenta terá funcionalidade idêntica ao Content ID do YouTube, permitindo que os criadores de conteúdos detectem e bloqueiem automaticamente vídeos que estejam a ser republicados sem autorização. (Falta apenas ver de que forma irão lidar com os falsos positivos e todos os casos em que se tratar de "fair use"...)
Facebook lança câmara de 360º
O Facebook criou uma sistema de captura de vídeo a 360º - o Facebook Surround 360 - de alta qualidade, e vai disponibilizar os planos como open-source para que todos os possam utilizar (mas só daqui por uns meses), e que terá um custo de cerca de $30000 em peças.
Simpático fazerem referência à utilização da câmaras com global shutter em vez do mais habitual (e económico) rolling shutter. Já era tempo de também nos smartphones se começarem a utilizar destes sensores de imagem.
FBI diz ter recorrido a hackers para cracker iPhone
Afinal, o FBI vem dizer que não recorreu aos serviços da empresa Cellebrite para crackar o iPhone, mas sim a um grupo de hackers que criaram um dispositivo que permite crackar iPhones (até ao iPhone 5) - aparentemente usando técnicas idênticas, que impedem que o iPhone apague a memória após múltiplas tentativas de acesso falhadas, e evitando também o tempo de espera crescente entre tentativas.
Fica agora a curiosa questão, se o Governos dos EUA irá divulgar qual a técnica utilizada em detalhe... ou se a irá manter em segredo. (O que, de qualquer forma, se torna menos relevante considerando que essa técnica já não funcionará nos iPhones mais recentes.)
Curtas do Dia
- Botlist é uma app store para chat bots
- Telegram expande capacidades dos seus chat bots
- Periscope deixa "rabiscar" em cima dos live streams
- Box lança serviço com armazenamento geo-localizado
- Facebook vai permitir usar vídeos como imagem de perfil
Resumo da Madrugada
- AirJamz deixa-te tocar guitarra "no ar"
- Facebook também aposta nos chat bots
- Lytro Cinema leva os light fields para o cinema
- Vernee mostra ecrã olefóbico do Thor em acção
- USB Type-C ganha autenticação para ligações seguras
- LG recua no launcher do G5 e disponibiliza versão anterior
- Final da e-University League na Exponor este fim-de-semana
- Ecrã azul do Windows vai ter QR code para facilitar pesquisas
- Google Calendar ganha "goals" para ajudar a cumprir objectivos
- O fim do dinheiro físico é acompanhado pelo fim da privacidade?
- Drivemode deixa responder por voz a mensagens do Messenger, WhatsApp e Hangouts
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)