2016/08/26

Notícias do dia

As 7 melhores novidades do Android 7.0 Nougat; a Xiaomi apresentou o Redmi Note 4; já temos um Android 7.0 para o Nexus 5 (não oficial); a Canon 5D Mark IV chega com vídeo 4K, WiFi, GPS e touchscreen; e num futuro não muito distante, os iPhones roubados poderão enviar impressões digitais e fotos dos ladrões para a polícia.

Seguem-se as notícias do dia, mas antes não deixem de responder a mais uma pergunta do passatempo que vos pode dar ZenFone Max no Apps do Android, e não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já amanhã.

Dropbox pede aos utilizadores para trocarem passwords



O Dropbox está a pedir aos utilizadores que não alteraram a password desde 2012 que o façam. Ou melhor dizendo, está a obrigá-los a isso, pois quando tentarem fazer o próximo login serão reencaminhados automaticamente para o processo de definirem nova password.

A empresa diz que se trata de uma medida preventiva, para evitar que dados que têm divulgados de outros serviços (a par do roubo de dados que eles próprios sofreram em 2012) possam dar origem a contas acedidas indevidamente - coisa que dizem não ter ainda acontecido,

Seja como for... aproveitem não só para trocar a password como para activar a autenticação 2-step.


Táxis autónomos já circulam em Singapura



Quem passar por Singapura já se arrisca a poder apanhar um táxi que dispensa a necessidade de condutor - que, ironicamente, neste fase é sinónimo de ter não só um condutor para efeitos de segurança, como um técnico adicional para monitorizar o funcionamento do sistema.

Em suma, antes de termos táxis verdadeiramente sem condutor a bordo, prevê-se que nos próximos anos os táxis sem condutor nos tragam veículos bastante mais apinhados que os táxis com condutor. Só falta saber se oferecer as viagens gratuitas como a Uber em Pittsburgh.


Apple vai adicionar pagamentos wireless FeLiCa aos iPhones no Japão



Se nos EUA o Apply Pay tem tido boa aceitação, noutros países a Apple parece não ter problemas em se aliar à concorrência. A Apple prepara-se para adicionar o sistema FeLiCa nos iPhones japoneses, para que os iPhones possam ser usados nos inúmeros serviços que já recorrem a pagamentos wireless usando esta tecnologia - bastando encostar um cartão (ou futuramente um iPhone) nos terminais de pagamento, para coisas como os bilhetes de metro, pagamento nas máquinas de vending, etc.

Nada como ter 1001 "standards" para pagamentos wireless...


WhatsApp vai partilhar dados com o Facebook



O Facebook acha que ainda não sabe coisas suficientes sobre os utilizadores, e por isso prepara-se para querer acumular também informação sobre o que os utilizadores fazem no WhatsApp. É algo que é apresentado como sendo benéfico para os utilizadores (para detectar spam, por exemplo) mas parece não ser difícil perceber que o verdadeiro objectivo será saber ainda mais sobre os utilizadores e inferir ainda mais coisas sobre os seus gostos e preferências.

Não menos importante é ver isto acontecer meros dois anos após ter prometido que não iria recolher nem partilhar este tipo de dados. Infelizmente, parece que a tecnologia está a (des)aprender cada vez mais com a política...

Actualização: Quem não quiser partilhar os seus dados tem 30 dias para dizer que não quer, indo aos settings do WhatsApp e desactivando a opção "Share my account info".
Actualização 2: afinal parece que mesmo desactivando a partilha, os dados continuam a ser partilhados!


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]