2017/02/14

Notícias do dia

A vitória do Porto como Melhor Destino Europeu foi conseguida à custa de votos falsificados; a Apple encomenda mais 60 milhões de ecrãs OLED à Samsung Display; a Google celebra o Dia dos Namorados com um Doodle interactivo dedicado aos pangolins; investigadores criam bateria líquida que pode durar décadas e é inofensiva; e a Verizon volta a apostar nos planos "ilimitados" com limites.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que já temos novo gadget para oferecer esta semana: uma lâmpada LED tubular portátil, que te permite levar luz para qualquer lado.

PweDiePie leva "corte" da Disney e Google após vídeo polémico



A vedeta do YouTube PewDiePie pode ser uma figura já algo controversa, mas um dos seus vídeos parece ter ultrapassado os limites ao incluir mensagens de "morte a todos os judeus". As consequências não se fizeram esperar, com a Disney a cortar relações com o YouTuber; e o YouTube a cancelar a próxima temporada da série original Scare PewDiePie e a removê-lo do programa "Google Preferred Advertising" que lhe dava acesso a patrocinadores e maiores rendimentos da publicidade.

Afinal parece que nem toda a publicidade é boa publicidade...


Facebook em negociações com editoras para ser alternativa ao YouTube



Não é segredo que o Facebook tem feito uma forte aposta no vídeo, e agora parece estar confiante de que é capaz de enfrentar directamente o YouTube. A maior rede social do mundo está em negociações com as principais editoras para tentar atrair os conteúdos dos seus artistas, posicionando-se como uma alternativa ao YouTube.

Sem dúvida que o acesso mais directo aos fãs (com todo o tracking a isso associado) poderá ser um factor de elevado interesse para as editoras; e para o Facebook... será menos uma coisa que os seus utilizadores terão que ver em sites externos.


Lituânia faz o túnel que Elon Musk pediu... no Minecraft


Em resposta ao tweet de Elon Musk que mostrava a sua máquina de fazer túneis e a referência ao Minecraft, um grupo da Lituânia voltou ao trabalho e - depois de ter construído a Gigafactory da Tesla - concretizou o sonho do milionário norte-americano, criando um túnel entre a sede da SpaceX e o aeroporto de Los Angeles... no Minecraft.





Drive.ai mostra o seu carro autónomo a conduzir à noite e com chuva


Os sistemas de condução autónoma têm tido uma evolução substancial nos últimos anos, e a demonstrá-lo esta o sistema da drive.ai, que revela o seu primeiro vídeo de um dos seus veículos a circular numa cidade, à noite, e com chuva. Condições que são bastante mais complicadas, tanto para os condutores humanos como também para as câmaras e demais sensores que os carros autónomos usam para ver a estrada.

Ali pelo meio vê-se o carro a enfrentar um cruzamento com os semáforos avariados, e a lidar com isso sem qualquer problema.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)