2011/05/05

Notícias do Dia

Se ontem vos mostrei um teclado touch cheio de estilo, hoje já vos falei de uma película anti-brilhos para o iPad 2, e de preocupações sobre o futuro do Mono.

Mas temos ainda, um site MEO para crianças, ainda as actualizações Apple vs Android vs Windows, Android a correr nos Blackberry, um hacker que se mantém fiel aos seus princípios e recusa trabalhar para a Sony, publicidade do Chrome do Google na TV, e muito mais.

E não se esqueçam de passar numa banca/kiosk e espreitarem a App It Magazine. :)


Apple Updates vs... os "outros"


O recente episódio do registo de localização guardado pelo iPhone veio reacender uma questão recorrente: a disponibilização de actualizações para os equipamentos.
Em pouco mais de uma semana, a Apple disponibilizou um update que resolveu esta situação, com o iOS 4.3.3; numa altura em que milhões de equipamentos Android continuam a ser vendidos com versões de Android "antigas". Segundo os próprios dados do Google, apenas 4% dos equipamentos têm a última versão do sistema. E no caso dos Windows Phone, supostamente com uma plataforma controlada e estável, os updates também não têm corrido da melhor forma.

Penso que, independentemente das preferências pessoais - é um caso com que todos poderiam/deveriam aprender. É que, imagine-se o caso de uma falha grave de segurança que afecte uma plataforma e coloque os seus utilizadores em risco... Quais os prejuízos se se demorassem meses, muitos meses, até que tal pudesse ser resolvido?


E com a chegada do iOS 5 no final do ano, em breve os iOS poderão dispensar o iTunes para fazerem updates - os iPhones poderão ter actualizações feitas via Wireless. Fazendo com que eu deixe de poder "queixar-me" do actual calcanhar de Aquiles (para mim) que é o  iTunes...

Já no desktop, parece que os updates do OS X serão feitos via a Mac App Store...


Blackberry com Apps Android

Tal como tinha sido falado, parece que os Blackberry vão correr Apps Android - e parace que até o vão fazer "em condições". Será isto sinal que, depois da Nokia "se ter vendido" ao Windows Phone; será apenas uma questão de tempo até que também a RIM seja obrigada a recorrer ao Android para sobreviver?
(E isto numa altura em que até a Microsoft parece estar a ter dificuldades em atrair developers para o Windows Phone.)




MeoKids

Se procuram um site para entreter os mais novos, têm agora o Meo Kids à disposição.


Google Promove o Chrome na TV

O Google decidiu fazer publicidade ao Chrome... na TV. E no processo, parece também ter revelado, ou levantando mais um bocado do véu, sobre o seu futuro serviço de "like" (à Facebook), o Google +1.
É que lá pelo meio do vídeo, vê-se o misterioso "+1" na barra do Chrome.




Developer Android recusa oferta da Sony

Koush, um conhecido developer/hacker para Android que se dedica a "libertar" os equipamentos, recebeu uma oferta para uma entrevista por parte da Sony.
Seria certamente uma oportundiade bastante interessante e potencialmente lucrativa, mas Kouch recusou devido à forma como a Sony tratou o caso Geohot.
... Se todos fossem assim fieis aos seus princípios...


Curtas do Dia
Posso não ser o Beckam... mas também estou prestes a receber um Samsung Galaxy S 2! ;)

6 comentários:

  1. Sim, não és o Beckam, tens um pouco menos de cabelo...

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda sou do tempo do Beckam "careca", pá! ;)

    ResponderEliminar
  3. Carlos Cardoso5/5/11 17:59

    Se os "gajos" quiserem posso ser o embaixador da Samsung aqui no bairro... :-)

    ResponderEliminar
  4. > (em vez dos anteriores limites de 32KB e 10 mil contactos)

    humm qd foi essa mudança?
    eu o mês passado tinhas 12K contactos numa das minhas contas :P
    o CSV era 32MBs

    ResponderEliminar
  5. só um reparo relativamente ás actualizações:
    A google resolveu o problema das apps maliciosas que estavam a ser distribuidas pelo market através de uma pequena app...o que me parece fazer sentido, já que uma correcção n-ao implica uma actualização do os por assim dizer, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  6. @Nuno
    Sim, e isso faz cada vez mais sentido: serem componentes modulares em vez de updates "monolíticos".
    (No caso da Apple partir para updates via wireless, certamente também optará por essa técnica - para evitar downloads de "600MB"! :)

    No entanto, neste caso referia-me a uma qualquer falha que, por exemplo, afectasse algo "do sistema", e que não pudesse ser corrigido via "app".

    ResponderEliminar