2012/09/14

Angry Birds via Gestos com o ViiM da CoVii



Lembram-se da CoVii, empresa nacional especialista na área do multitouch e reconhecimento de gestos 3D, e muitas mais coisas - e que fica mesmo aqui pertinho de mim e que já tive o privilégio de poder visitar?

Agora, têm um novo produto, o ViiM SDK, uma biblioteca que permite desenvolver aplicações usando sensores de imagem 3D de forma muito mais simples e rápida, facilitando a vida a programadores e designers. Esta ferramenta permite a criação de aplicações que dêem uso a diferentes motores gráficos (como OpenGL e DirectX), e em diferentes sistemas operativos: MacOSX, Linux e Windows (em 32 e 64 bits) - simplificando o processo de utilização deste tipo de tecnologia, sem que os seus utilizadores tenham que desperdiçar tempo a aprender todos os detalhes sobre processamento de imagem e coordenadas 3D.

Para demonstrar as suas capacidades a equipa da CoVii pôs estas ferramentas em uso, aplicando-as ao popular Angry Birds, que assim pode ser controlado apenas por gestos usando um sensor de imagem 3D da ASUS semelhante ao Kinect da Microsoft.





O ViiM SDK estará disponível para download em versão comercial antes do final de Setembro com um custo por licença inferior a 100€; já na próxima semana ficará disponível uma versão Trial que incluirá todas as funcionalidades do ViiM SDK, que poderá ser testada gratuitamente, sendo que a única limitação será que as aplicações criadas com esta versão funcionarão apenas por 4 minutos de cada vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)