2012/12/17

Notícias do Dia

No passatempo de Natal estamos no último dia para te poderes habilitar a 3 meses de Xbox Live Gold gratuitos, sendo que amanhã novas prendas te aguardam.  Em destaque, temos a abertura da Pi Store para facilitar e tornar ainda mais apetecível os populares Raspberry Pi. Mas, seguem-se as notícias do dia.

Falha de Segurança nos CPUs Exynos 4 da Samsung?


Na procura de novos métodos de conseguir fazer root ao seu Galaxy S3, um utilizador terá descoberto uma falha de segurança que parece afectar todos os CPUs Exynos 4 da Samsung - o que se por um lado significa que será mais fácil fazer root a estes equipamentos, também significa que os mesmos poderão ser alvo de ataques mailiciosos.

Na lista de equipamentos com Exynos 4 encontram-se modelos como o Galaxy S3, S2, Note, e outros (o Nexus 10 fica de fora, por já usar o Exynos 5).


iPhone 5 faz sucesso na China


Parece que os chineses se renderam ao novo iPhone 5 da Apple. Foram 2 milhões de iPhone 5 vendidos no fim-de-semana de lançamento - praticamente metade do total atingido no lançamento oficial que englobava diversos países. No entanto, é também preciso ter em conta que, relativamente ao número total de habitantes, 2 milhões na China representam uma percentagem inferior ao que seria "1 milhão" noutro qualquer país.

O que é certo é que as acções da Apple continuam em queda, tendo descido abaixo dos $500 dólares pela primeira vez desde o início do ano. E por isso imagina-se que ande tudo em alvoroço lá dentro, para nos mostrarem que as remodelações que estão a ser feitas são capazes de corrigir os erros do lançamento apressado dos mapas no iOS6, e também dar um rejuvenescimento necessário ao iOS.


Operador de Internet recusa-se a fazer papel de "Polícia"

Um grande fornecedor de serviços de internet na Austrália retirou-se das negociações com empresas de defesa de copyright depois de ter considerado abusivas as medidas que estas têm tentado pôr em prática, e que fariam dos ISP autênticos polícias a vigiar tudo o que os seus clientes fazem na internet. Dizem que não será a eles que cabe fazer o papel de "polícia da internet", e que o real problema está nos detentores dos direitos, por se recusarem a ver que é necessário facilitar o acesso aos conteúdos, e a preços mais convidativos.

Até dá vontade ser cliente de um ISP assim...


Lumia 920 com Fotos mais Nítidas com novo Firmware

Boas notícias para os possuidores de Nokias Lumia 920, más notícias para todos aqueles que acham que as marcas têm abusado a lançar equipamentos para o mercado em estado inacabado. Aparentemente o sistema de estabilização óptica usado no Lumia 920 ainda não estava tão afinado quando deveria estar, causando fotografias com pouca nitidez.
Mas, parece que o problema está agora resolvido, graças a uma actualização do firmware que será disponibilizada ainda este mês.

Como é que vocês se sentem quanto a este tipo de situações que é cada vez mais frequente e recorrente?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)