2013/03/15

Notícias do Dia

No dia de hoje o destaque de abertura vai obviamente para a apresentação do novo Samsung Galaxy S4; e ainda para as repercussões que o encerramento do Google Reader vai causando... com vários serviços a adaptarem-se a esta nova realidade, e havendo outros que prometem replicar o serviço.

E sendo sexta-feira... que desculpa têm para não se habilitarem a uma das nossas fantásticas t-shirts oficiais que temos oferecido todas as semanas? Quero ver todos a participar. :)


Google adiciona Guardar Frases ao Google Translate


Se são fãs do Google Translate, vão gostar de saber que agora passa a ser possível gravar algumas das frases que quiserem referenciar mais tarde. Para isso bastará introduzirem a frase em questão, e depois marcá-la com a habitual "estrelinha" dos favoritos do Google.

Uma funcionalidade que o Google diz ser bastante útil para quem está a aprender uma nova língua e necessitar repetir frequentemente algumas frases típicas.

... Se bem que, considerando as últimas tendências do Google, o melhor é não dependerem muito deste serviço. Sabe-se lá se daqui por uns dias não se lembram de anunciar que será descontinuado? :P


Tanglu: uma nova distro Linux (Debian-based)

Uns irão adorar, outros irão destestar - mas o que é certo é que em breve deveremos ter mais uma nova opção para quem quiser um "Linux". O Tanglu é uma nova distro baseada em Debian que será vocacionada para todo o tipo de utilizadores, incluindo os que querem experimentar Linux pela primeira vez.

Na origem deste Tanglu está o facto do Debian ficar "congelado" por muito tempo, impossibilitando que os developers adicionem ou alterem funcionalidades. Desta forma, os mesmos estão convidados a fazê-lo para esta distro, e facilitando a transição para o próximo Debian estável, quando ficar disponível.


Vendas do Surface abaixo do esperado?


O Surface da Microsoft pode ser um dos tablets com melhor qualidade de construção, mas as coisas parecem não estar a seguir de acordo com as expectativas da marca. Segundo alguns analistas, a MS terá vendido apenas 1.5 milhões de unidades - dos quais apenas 400 mil serão os Surface Pro. Compare-se este número com as perspectivas MS, que teria encomendado 3 milhões de Surface RT (três vezes mais do que os que foram vendidos nestes meses desde o lançamento.)

Mais valia terem colocado o Surface a preço imbatível (como o Google fez com os Nexus)... do que se arriscarem a ficar com 2 milhões de tablets "nos armazéns" porque ninguém os quer comprar. Seria da forma que tinham feito um "brilharete" e criado logo uma base bem mais apetecível para atrairem developers interessados em explorar este novo segmento de mercado.


Módulos de tomada Ultra-compactos da Fibaro

Quando se quer adicionar inteligência à nossa casa, incluindo a alguns dos equipamentos e aparelhos que já temos, na maior parte das vezes isso passa pela utilização de módulos de tomada inteligentes que podem ser controlados remotamente. Habitualmente isso traduz-se em micro-módulos que podem ficar escondidos por trás da própria tomada eléctrica (mas que obrigam a instalação "especializada" e demorada), ou módulos que encaixam na própria tomada, que podem ser facilmente instalados ou trocados para outro local... mas que adicionam uma "caixa" inestética que poderá estragar a vossa decoração.

Agora, a Fibaro parece ter encontrado a solução perfeita para este problema.

(Podem continuar a ler na "casinha". :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)