2013/05/15

Notícias do Dia

Já está publicada a análise ao Chromebook Pixel e também aos discos WD Red; Apple enfrenta processo por botão de power defeituoso nos iPhones; já está disponível a câmara para o Raspberry Pi; e espreitamos as considerações de ter computadores mais potentes que o cérebro humano.

E agora, as notícias do dia:

Novo Google Maps apareceu... por momentos


Tudo indica que no Google a azáfama pré-Google I/O está ao rubro, com a preparação para a revelação das novidades e remodelação de vários serviços. O Google Maps será um dos que irá ter direito a "cara lavada", e por momentos ficou disponível o site de inscrição para o novo Google Maps, e que revelou aquilo que se poderá esperar.

... Só fico curioso por aparentemente o serviço ser "por convite" em vez de simplesmente ser lançado para todos. Será que o Google está receoso de que a reacção não seja boa, e prefira ir "devagarinho"?



BBM para Android e iOS

A BlackBerry anunciou que o seu serviço de mensagens vai deixar de ser um serviço exclusivo dos BB e passará a estar disponível também nos iOS e Android. Na bolsa, a reacção foi negativa, com as acções a descerem. Mas só a médio/longo prazo veremos se esta jogada foi uma manobra estratégica... ou sinal de capitulação face às plataformas concorrentes.

Sendo eu anti "serviços exclusivos" e a favor da universalidade de acesso a serviços e conteúdos, quero acreditar que a medida será positiva e ajudará a plataforma a manter-se viável no panorama mobile actual. Mas... só o tempo o dirá.



Meo Kanal dá Volta a Portugal

A MEO quer relembrar a todos de que o Meo Kanal está vivo e de boa saúde, e para isso lança uma iniciativa que vai dar a "Volta a Portugal em Meo Kanal". Ao longo de 20 semanas serão percorridos todos os distritos do país (e regiões autónomas) começando hoje em Lisboa e terminado no final de Setembro na Madeira. A cada semana um canal de cada região estará em destaque, dando a conhecer a sua realidade através de rubricas como: Apresentação da região; A Barriga cá da Terra (gastronomia); Quem Manda Aqui (voxpop com a população); Visto do Futuro (opinião de uma criança e o seu desejo para o futuro da região).

O arranque é em Lisboa e o primeiro parceiro é o Jornal Pedal (MEO Kanal 437336) dedicado às bicicletas, ao ciclismo e às mais variadas actividades relacionadas. (E só tenho pena que os "kanais" continuem a ser de visionamento exclusivo para quem tem MEO.)

E falando em MEO...


Pavilhão Atlântico passa a MEO Arena


Desporto, espectáculos, música... são alguns dos eventos que se poderão esperar no MEO Arena - que irá acompanhar algumas transformações no Pavilhão Atlântico. Desde o exterior do pavilhão, com a sinalética de rua e decoração do próprio edifício, as bilheteiras, postes, bandeiras; passando pelo interior do pavilhão, com a assinatura gráfica das lonas laterais de palco, decoração na régie de topo, biombos separadores; etc. poderão ver "MEO" em todo o lado.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



3 comentários:

  1. Esta publicidade megalomana do Meo já chateia. ..

    ResponderEliminar
  2. Esta publicidade megalomana do Meo já chateia. ..

    ResponderEliminar
  3. Esta publicidade megalomana do Meo já chateia. ..

    ResponderEliminar