2013/07/24

Notícias do Dia

Se por cá os operadores usam a palavra "ilimitado" com total despreocupação aplicando-a a todos os seus tarifários com limites, no Reino Unido a entidade reguladora da publicidade chumbou uma campanha "ilimitada" da Lycamobile por ser enganosa; os tarifários de dados mobile que estão desfasados da realidade; a Samsung já tem novo CPU Exynos Octa-core sem os bugs do anterior (espera-se); armazenamento ilimitado na cloud com o Bitcasa já disponível na Europa por 8€ mensais; e a Apple continua em "queda", sendo sinal de que precisa de algo que cative o público ao estilo das coisas da era Steve Jobs para inverter essa tendência.


E não se esqueçam que é só neste próximo sábado que se realiza mais um meeting-almoço-francesinha, que já tem evento criado no Google+ para que possam fazer a respectiva marcação para garantir que ninguém fica sem lugar.

SwiftKey Cloud leva a sincronização para a nuvem


O SwiftKey, um dos mais populares e avançados teclados para Android recebe agora uma nova versão que será do agrado de todos os que se sentem frustrados por usar múltiplos equipamentos e terem que "ensinar" o teclado repetidamente para que fique igual em todos eles. Com o SwiftKey Cloud, passa agora a ser possível ter todos os vossos equipamentos com este teclado sincronizados, e contar também com a previsão de frases e temas populares a cada momento.

É caso para dizer que aquele é considerado por muitos como o melhor teclado virtual... passa a ficar ainda melhor (e eu já dou comigo a pensar porque motivo este tipo de "assistências" não dá o salto para o desktop, onde por vezes dou comigo a fazer duplo espaço para tentar meter um ponto final, ou a desejar que o teclado do sistema permitisse criar atalhos para palavras frequentes, etc. etc. (E já não falo em fazer swype sobre um teclado físico... :)




Google Reader morreu porque ninguém o quis salvar


O fantasma do Google Reader continua a pairar sobre as cabeças de muitos (confesso que diariamente, quando abro um browser com as minhas tabs habituais, logo a seguir ao Gmail ainda continuo a começar a digitar o url do Google Reader, até depois me lembrar que já não existe). Mais um relato indica que a verdadeira razão para ter desaparecido não teve nada a ver com o número de utilizadores, mas simplesmente com o facto de ninguém estar disposto a pegar no projecto - já que o Google não tinha qualquer interesse nele, optando por dedicar-se ao Google+, Android, etc.


iPad continua a dominar o mercado dos tablets
A venda de iPads pode ter descido (algo natural considerando que se aguarda a chegada de uma nova geração, depois do refrescamento fora de tempo do iPad 3 para o 4), mas segundo as últimas estatísticas sobre a utilização de tablets... o iPad está numa "galáxia" à parte de todos os restantes tablets.

Para se ter uma ideia do diferencial estamos a falar de 84.3% para o iPad, e o segundo posto fica ocupado pelo Kindle Fire... com 5.7%!


Google adiciona Grooveshak à lista censurada

Se esperarem que o autocomplete e instant-search do Google vos ajude a encontrar aquilo que procuram, será melhor relembrarem-se que o Google tem sido obrigado a remover a apresentação de sites considerados "indesejáveis", como o PirateBay e outros que são associados a conteúdos "pirata". Agora, também o Grooveshark passou a fazer parte dessa lista, sem que tenha explicado o motivo - dizendo apenas que usa um sistema que "determina automaticamente" sites que deverão ser filtrados.

Felizmente, por agora este filtro actua apenas no instant-search que faz a sugestão de resultados, e não nos resultados a pesquisas normais.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada
Pista da semana: AZERTY

2 comentários:

  1. 83,4 %!?
    A sério!?

    Carlos, lê lá bem quais os dados usados para tal conclusão - "web usage"!
    Onde?
    - "tens of millions of U.S. and Canadian tablet online ad impressions running through the Chitika Ad Network."
    Hum, "Chitika Ad Network". Até foi citado na apresentação dos péssimos resultados à SEC!
    Por quem?
    - "This report was referenced by Apple CEO Tim Cook on Q3 2013 Earnings Call"
    Yes, Tim Cook"!

    Espera o resultado da IDC e Gartner para teres a noção desta anedótica "análise". Por certo regiamente paga...

    Vou-te fornecer uma outra análise segundo o meu blog, logo com tanto valor quanto esta da "Chikita" ou "Shitika" :-)
    - Windows 70 %
    - Linux 24 %
    - OSX 4 %
    - Outros 2 %

    @braço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, resta-me acrescentar que acredito que os utilizadores de iPad nos EUA e Canadá naveguem muito mais que os restantes. Contudo, este tipo de análises deixam-me sempre de pé atrás principalmente depois da descarada mentira que foi "Get the Facts".

      Eliminar