2013/08/19

Notícias do Dia

Um curioso sistema de transmissão de electricidade sem fios por ultra-sons; a possibilidade do dourado poder voltar a ser uma cor na moda com a chegada do novo iPhone; modems 3G vulneráveis a ataques; likes e followers já são mais valiosos que cartões de crédito; e não deixem de espreitar tudo o que por cá passou durante o fim-de-semana, como sempre referido no final do post no nosso resumo.

E também já temos o vencedor da t-shirt da semana passada - assim como a resposta ao desafio... que era (uma vez mais) fácil! :P Na próxima sexta-feira há mais, mas até lá fiquem com as notícias do dia.


AR.Drone 2.0 Power Edition


A (falta de) autonomia não é coisa que se limita unicamente aos nossos smartphones. Também "brinquedos" como o Parrot AR.Drone batalham com as limitações das baterias, fazendo com que o tempo que podem permanecer no ar passe... a voar! Para reduzir as frustrações, o AR.Drone está agora disponível numa edição limitada "Power Edition" que conta com duas baterias de 1500mAh permitindo um tempo de voo de 36 minutos (18 minutos por cada bateria) - e que inclui também conjuntos de hélices em diferentes cores Azul, Vermelhor, Laranja e Preto.

Um brinquedo ao alcance de quem estiver disposto a pagar $369.99.



Microsoft acaba com as suas Tags proprietárias

Já sabem que não sou fãs dos QR Codes, e por isso mesmo ainda menos sou de sistemas idênticos mas proprietários, como as Tags da Microsoft, que agora finalmente vêm dar razão ao senso comum, com o seu abandono e encerramento por parte da MS, e com morte oficializada para daqui a dois anos, em 2015.

Mas, a tecnologia continuará a existir, pois a MS licenciou-a a outra empresa que pretenderá continuar a promover as "tags" mesmo depois dessa data.


Vendas Recorde da Samsung na China não se traduzem em lucros? 

A Samsung tem vendido imenso na China, mas mais uma vez parece que nem sempre as coisas são como parecem: com os milhões de unidades vendidas a não se traduzirem em lucros, e deixando a Samsung numa posição complicada face aos fabricantes chineses que vão ganhado popularidade.

O sucesso de modelos low-cost como os Xiaomi poderá ser um indicador do motivo pela qual a Apple se prepara para lançar modelos "low-cost" do iPhone, mas mesmo assim... penso que tanto Apple, como Samsung, como qualquer uma das outras grandes marcas "populares" irá continuar a ter enorme dificuldade em fazer frente a empresas como a Xiaomi, Oppo, e outras que vão crescendo apoiadas pelo gigantesco mercado chinês.


Google diz que não está sujeito à Lei Britânica?


O Google não deixa de surgir em assuntos polémicos, e agora parece ter dado uma resposta algo surpreendente a uma queixa de um grupo de utilizadores britânicos quanto ao caso em que o Google "dava a a volta" aos settings de privacidade do Safari para continuar a fazer o tracking dos utilizadores. Nos EUA este caso resultou numa multa de $22 milhões, mas no Reino Unido o Google terá dito que não está sujeito às leis britânicas e que os queixosos deverão apresentar o caso nos tribunais dos EUA.

Vamos lá ver se terá sido mesmo o caso, ou se uma vez mais não passarão de citações cuidadosamente "seleccionadas" e fora do contexto, como aconteceu com as supostas afirmações da falta de privacidade do Gmail.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


Pista da semana: tapete

1 comentário: