2013/08/02

Notícias do Dia

A Motorola apresentou finalmente o Moto X, o primeiro da nova geração Google; vimos um smartphone chinês que nos obriga a repensar os preços que pagamos pelos smartphones de marcas mais conhecidas; os jornais alemães queixaram-se do Google mas agora pedem-lhe para continuar a apresentar as suas notícias; Patreon pretende sustentar artistas recorrendo a crowdfunding de patronos; e o iOS7 passa a desconfiar dos computadores para evitar ataques maliciosos.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam do desafio (super-fácil) para ganharem a t-shirt desta semana. (E a todos os que entram de férias hoje... boas férias, e não se esqueçam de levar o smartphone ou tablet para continuarem a acompanhar-nos... nem que seja a altas horas da madrugada. :)


USB 3.1 com velocidades até 10Gbps


Ainda se está na fase inicial, com a especificação a ficar finalizada e ficando agora a cargo dos developers torná-la realidade, mas o USB 3.0 prepara-se para duplicar a velocidade com a chegada do SuperSpeed da USB 3.1, que podendá chegar aos 10Gbps - e isto utilizando os cabos já existentes, e sendo também compatível com os equipamentos USB 3.0 e 2.0.

10Gbps correspondem a 1.25GB/s, e mesmo que se desconte 20 ou 30% para as reais velocidades efectivas de transferência... é mais que suficiente para que se possa ter um disco externo a funcionar a velocidades idênticas à de um disco interno.




Google estica o Google Sync até Dezembro


Com o prazo dado para o fim do Google Sync a já ter sido adiado uma vez (do início do ano até 31 de Julho), aproximava-se o dia em que os novos utilizadores de Windows Phone se iriam deparar com a impossibilidade de usarem os serviços do Google (Contactos e Calendário). A MS já implementou isso nas mais recentes actualizações do Windows Phone, mas uma vez que ainda não estão disponíveis para todos os equipamentos a MS e Google chegaram a acordo para esticar o prazo até ao final do ano.


Panasonic oferece-te curso de Fotografia na compra de Câmara Lumix


A Panasonic quer ajudar os os utilizadores das suas câmaras a tirarem o melhor partido delas, e para isso oferece um curso de fotografia na compra de uma câmara da gama Lumix G, Lumix FZ200, FZ62 ou ainda uma lente Lumix G
O curso de fotografia tem a duração de cinco horas em regime presencial e aborda diversos aspetos, como a evolução da fotografia analógica até à digital, os diferentes tipos de objetivas disponíveis, o controlo da exposição e abertura do obturador e dicas sobre como conseguir o melhor enquadramento. O curso será ministrado por um fotógrafo profissional Lumix G que irá ensinar como tirar o melhor partido das câmaras Panasonic.

Esta campanha irá decorrer até 15 de Setembro.


Google Analytics ganha Real Time API (beta)


É cada vez mais difícil manter os visitantes nas páginas, e por isso mesmo todas as tácticas são bem vindas. Os utilizadores do Google Analytics mais avançados irão gostar de saber que poderão utilizar uma API de acesso aos dados em tempo real sobre os visitantes dos seus sites, e que abre todo um novo mundo de possibilidades.

Para além de a poderem usar para criarem novos formatos de visualização (ou até enviarem os dados para um smartwatch), poderemos ter sites que se ajustam automaticamente em função dos visitantes. Se houver um afluxo de visitantes de determinado país, o site poderá apresentar conteúdos mais direccionados para essas pessoas; ou dar uso a todos os outros parâmetros que o Google Analytics coloca à disposição.etc.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)