2013/11/19

Notícias do Dia

Teste aos ecrãs dos novo mini-tablets revela um vencedor inesperado; há relatos que o Galaxy Gear é um flop, contrariados pela Samsung que diz que já vendeu 800 mil; o Google explicou porque motivo simplificou a barra de estado no Android 4.4 KitKat; o Nexus 5 chega ao Jumbo... a preço de assustar; e ainda as promessas quebradas do Google, que ao longo dos anos tem feito aquilo que tinha prometido nunca fazer.

E antes de seguirmos para as notícias do dia, relembro que já está publicada a segunda pergunta para ficarem com uma GoPro Hero3 durante um fim-de-semana.


Já é possível navegar na web com um Galaxy Gear

Não... não é uma funcionalidade que chegou com a recente actualização de software para o Galaxy Gear, mas sim um firmware alterado por um utilizador que permite usar o Gear para muito mais coisas, incluindo correr launchers como o Nova Launcher, apps android, widgets, e até navegar na web usando tethering via bluetooth.

... Faz-nos imaginar o que seria possível se os fabricantes começassem a dar maior liberdade aos utilizadores para que fizessem "o seu trabalho".




Bitcoins chegaram aos $900


Os bitcoins continuam a dar que falar, e depois de terem duplicado de valor em poucas semanas para os $400 e logo de seguida terem chegado aos $600, ontem atingiram o máximo histórico de $900 dólares... para logo de seguida regressarem aos $650 (e entretanto subido novamente para os $700). É a grande loucura do momento, da especulação e de todos aqueles que buscam uma forma milagrosa de ficar rico de um dia para o outro. Mas como sempre... para que uns ganhem, há outros que têm que perder.

Ainda assim... parece-me que não demorará muito para que os bitcoins atinjam pela primeira vez a marca dos $1000 dólares.


ASUS prepara Transformer TF502T para a gama média


Se são fãs dos transformers da Asus mas não estão dispostos a investir no Infinity Pad TF701 com um Tegra 4 e ecrã de 2560x1600, a Asus tem outra opção mais económica. Está para chegar o Transformer Pad TF502T que continuará a dar uso a um (agora) mais modesto Tegra 3 e com 1GB de RAM (em vez de 2GB). Falta saber-se se o seu ecrã de 10.1" será Full HD (esperemos que sim), e espera-se que o seu preço esteja em linha com o que era praticado para o TF501, na ordem dos $299.

... E falando de tablets de 10.1"... continuamos a aguardar pela actualização do Nexus 10, que é esperada ainda para este ano.


PS4 é vendida quase a preço de custo
Estamos habituados a ver muitos equipamentos (a maioria) a serem vendidos com margens de lucro bastante elevadas (basta olhar para o custo de fabrico de um iPhone ou iPad e o preço a que são vendidos nas lojas), mas no caso das consolas de jogos o negócio é bem diferente... pois o que os fabricantes querem é que as pessoas comprem... e passem anos a comprar jogos para elas, que é onde realmente vão buscar o seu lucro (para não falar nas assinaturas dos serviços para jogar online, etc.) A PS4 comprova isso, pois tem um custo de fabrico estimado de $381, pouco abaixo do seu preço de venda de $399.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




2 comentários:

  1. "A PS4 comprova isso, pois tem um custo de fabrico estimado de $381, pouco abaixo do seu preço de venda de $399."

    Quem sem IVA dá 324 euros logo abaixo do preço de custo.

    ResponderEliminar
  2. E você ? Já deixou de beber Pepsi ?

    http://www.jn.pt/blogs/nosnarede/archive/2013/11/19/pepsi-pede-desculpa-por-campanha-com-ronaldo.aspx

    ResponderEliminar