2014/02/17

Notícias do Dia

Segurança acrescida no Google para breve com passwords ultrasónicas; a UE vai obrigar o Google a apresentar resultados da concorrência nas pesquisas; depois de muita espera, parece que as sapatilhas Nike do Regresso ao Futuro se irão finalmente tornar realidade em 2015; na China, a última moda é decorar os carros ao estilo Tron; um curioso efeito 3D em GIFs animados que os fazem "sair" do ecrã; o Reino Unido faz George Orwell revirar-se no túmulo expandindo o programa de censura na internet; e como o sarcasmo no Facebook pode colocar um jovem dez anos na cadeia.

E já de seguida as notícias do dia, com a mega-secção de resumo do fim-de-semana no final para garantir que não perdem nada do que se passou.


Gigabyte Brix - os mini-PCs estão a chegar


A Intel pode ter dado o tiro de partida com os seus NUC, computadores ultra-compactos de referência, mas os restante fabricantes não parecem ter falta de alternativas para quem quiser ter um PC num espaço pouco maior que um drive externos de CD/DVD. Da Gigabyte chega-nos o Brix, um barebone ultra-compacto que até se desenrasca a jogar alguns dos jogos mais recentes. Infelizmente,estamos perante o mesmo dilema de sempre: ou optamos por CPUs poupadinhos em termos energéticos mas menos capazes... ou temos que lidar com consumos mais elevados. Tudo dependerá do fim que pretendem dar a estas máquinas.



Microsoft estende prazo para Windows 7 Pro OEM


Outubro marca o final oficial do Windows 7, mas enquanto para os utilizadores comuns a MS não lhes vai dar outra hipótese a não ser optarem pelo Windows 8 na compra de novos computadores, para o mercado empresarial o fim do Windows 7 Pro foi adiado para "data a anunciar".

Poderá ser uma maneira de dar algum descanso às empresas, numa altura em que se apressam a fazer com que o Windows 8 seja mais parecido com o Windows 7 no ambiente de trabalho mais comum para todas as pessoas (ou seja, com rato e teclado).


Toshiba lança disco de 5TB para empresas

Se estão a chegar ao limite dos vossos discos de 4TB, a Toshiba já tem solução para o problema: discos de 5TB. Estes discos de 3.5" são principalmente destinados ao mercado empresarial, e estão disponíveis em versões SAS e SATA (com caches de 64 e 128MB respectivamente) com velocidades de transferência de cerca de 200MB/s. Um brinquedo a considerar pelos donos de NAS que já tenham as baías cheias de discos de 4TB... mas por outro lado poderá compensar esperar mais um pouco, pois a Hitachi já está em fase de pré-lançamento dos seus novos modelos de... 6TB!


InAir quer aumentar as capacidades do teu televisor 3D


Penso que a maioria das pessoas já se convenceu de que os televisores 3D não passaram de uma manobra de marketing para nos tentar convencer a comprar/trocar de televisor mais cedo do que seria necessário (embora nada tenha contra quem se sinta satisfeito em ver frequentemente conteúdos em 3D). Mas agora temos um projecto no Kickstarter que parece demonstrar como seria possível usar o 3D para algo bastante interessante.

O InAir adiciona várias camadas sobrepostas de conteúdos extra relacionados com o que se está a ver, transformado o televisor num sistema multidimensional de informação. Não é que fosse por isto que passaria a usar óculos para ver televisão, mas... não deixa de ser interessante.





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)