2014/06/20

Notícias do Dia

Uma action cam parecida com uma GoPro a metade do preço; o caso da app viral Yo, que só manda Yo para os contactos mas recebeu 1 milhão de dólares; Google mostra-nos como irá funcionar o Android Wear; mal dando tempo para descansar do 4.4.3, novo Android 4.4.4 já disponível para os Nexus; e um triste caso de um hacker que apagou os dados dos clientes de uma empresa que prometia ter backups contra todos os desastres.

Continuam a sair as perguntas que vos dão a hipótese de ganhar o gadget desta semana: um micro-telemóvel auricular (basta responderem correctamente a uma única pergunta para que fiquem habilitados - embora, quantas mais melhor); e seguem-se as notícias do dia.


Facebook aposta na poupança de dados mobile


Já sabem que eu sou daquelas pessoas que se chateia quando vai a um site e vê uma qualquer fotografia em format PNG a ocupar 3MB, quando poderia muito bem ser um JPG com 100 ou 200KB. Felizmente, parece que o Facebook se está a preocupar igualmente com a eficiência da sua app, de modo a poupar o consumo de dados mobile. A app do Facebook já diminui drasticamente de tamanho, e gasta também muito menos dados do que as versões anteriores - algo que será particularmente apreciado por todos os que são obrigados a conviver com planos de dados limitados ou com custos elevados dos mesmos.

... Só é triste constatar que por cá nos queiram fazer pensar que somos um país "evoluído", mas depois se tenham tarifários que disponibilizam 200MB de dados mensais como se fossem uma fartura.


iOS8 tem visitas virtuais escondidas nos seus mapas 3D

Parece que a Apple quer ser mais amiga dos turistas com o iOS8, com uma nova funcionalidade escondida que foi descoberta e que permite fazer viagens virtuais sobre as cidades em 3D dos mapas da Apple.

Mas... será que permite viajar no tempo como a Rewind Cities Lisboa? ;)




Uma visita à fábrica da Kingston em Taiwan


Curiosos por saber como são feitos componentes como os SSDs, módulos de memória, etc? Nada como espreitar uma visita à fábrica da Kingston em Taiwan para ficar com uma ideia do que implica ser uma marca de referência na área... e de como as peças que todos conhecemos são criadas e chegam até nós. O que mais me impressionou foi a quantidade de sistemas para teste dos componentes... centenas e centenas de computadores.


Sony Xperia Z2a "mini" é tudo menos "mini"


A Sony tem sido das poucas que tem semi-escutado os pedidos de alguns potenciais clientes, ao criar modelos "mini" que não desfalcam as características de hardware face aos modelos de maiores dimensões. E isso volta a acontecer com o Xperia Z2a, que mantém um Snapdragon 801, 3GB de RAM, ecrã Full HD, câmara de 20.7MP, etc. O único problema é que a Sony parece ter perdido completamente a noção de escalas, já que este "mini" continua a ter um ecrã de 5", apenas 0.2" menos que o modelo "grande"!

Estará na altura de se começar a exigir versões "micro" e "pico" destes smartphones?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Por acaso o Z2a nunca foi chamado de "mini" pela Sony. É a versão do Z2 para um operador no Japão e para Taiwan.

    ResponderEliminar
  2. Agora que eu mudei para o WTF é que o Facebook vai comprimir os dados :(

    ResponderEliminar