2014/08/12

Notícias do Dia

O que se esconde por trás do mercado dos rumores e leaks que fazem mexer muitas notícias; as estrelas do YouTube já são mais populares que celebridades convencionais entre os adolescentes; a Acer parece ter acertado na "receita" para o seu novo Chromebook 13 com Tegra K1 e Full HD; e a FCC exige explicações aos operadores quanto ao throttling nos planos ilimitados.

E esta semana temos um novo gadget para te oferecer que vais achar irresistível: um micro-quadcopter com câmara para explorares os céus.


Windows 9 "Threshold" vai ter assistente digital Cortana


Sinal de que a evolução tem sido muito mais rápida nos dispositivos móveis do que nos sistemas operativos tradicionais é o facto de, depois de se terem perdido anos a tentar transpor um sistema operativo deskopt para um smartphone, agora assistimos à tendência inversa: com os sistemas operativos desktop a apressarem-se a implementar coisas criadas nos mobiles. Também o próximo Windows "Threshold" irá seguir essa tendência, contando com a assistência da assistente digital Cortana que se estreou nos Windows Phone.


Galaxy Note 4 parece dar uso ao novo estilo de design da Samsung


Ainda hoje falávamos dos leaks e rumores, e eis que cá temos mais um: do novo Galaxy Note 4 da Samsung. Um modelo que será bastante desejado por todos os fãs dos phablets, e que poderá tornar-se num dos maiores sucessos deste segmento. Pelo que as imagens indicam, o Note 4 continuará a ter uma traseira no material plástico com toque a imitar couro, mas as partes laterais parecem ser semelhantes à do igualmente rumorizado Galaxy Alpha, com bordas metálicas mais rectilíneas.


Google investe $300 milhões em cabo submarino entre EUA e Japão


A necessidade de ligar o mundo com maior velocidade e maior largura de banda não pára, e em resposta a isso o Google vai investir $300 milhões num novo cabo submarino que ligará os EUA ao Japão e que terá a capacidade para 60Tbps. Ao menos este não está dependente do degelo do Árctico para poder ser instalado.


Tegra K1 de 64 bits promete ser o melhor CPU para Android


O Nvidia Tegra K1 ainda só agora começa a chegar ao mercado, mas a Nvidia já promete que para breve teremos um K1 ainda melhor. É que está para chegar a versão de 64 bits do Tegra K1, que recorre a CPUs com uma nova arquitectura, e que embora sendo "meramente" um dual-core, promete desempenhos superiores aos actuais sistemas quad e octa-core, ao mesmo tempo que é mais eficiente e mais poupado no consumo. Este novo K1 de 64 bits deverá chegar ao mercado ainda este ano.


Já podes enviar o teu stream do G+ para o Chromecast


Sem ideias para o que poderão ver no televisor? Não passam um minuto que seja sem espreitar a vossa timeline no G+? Têm um Chromecast? Se responderam sim a tudo irão gostar de saber que com a mais recente actualização do Google+ para Android passa a ser possível enviarem a vossa timeline para o Chromecast, continuando a poder interagir com ela usando o vosso smartphone ou tablet. Mais uma boa forma de darem uso ao pequeno dongle HDMI do Google.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]