2014/08/07

Notícias do Dia

DecryptoLocker descodifica os ficheiros encriptados pelo ransomware CryptoLocker; o Windows 9 vai ganhar ecrãs virtuais e perder os charms; um espectacular editor de imagem que nos deixa manipular objectos de fotos em 3D; o Moto 360 vem com carregador wireless cheio de estilo; e ainda um caricato caso que leva a macacada aos direitos de autor.

Agora seguem-se as notícias do dia e o habitual lembrete para que participem no nosso passatempo que vos dá a possibilidade de ganhar um dos cinco exemplares de livros O'Reilly que temos para vos oferecer este mês.


Android L vai ter suporte multi-utilizador nos smartphones


Depois de muitos pedidos, o Google lá decidiu implementar suporte multi-utilizador no Android na versão 4.2. Infelizmente, foi algo que apenas foi activado nos tablets, deixando esquecidos aqueles que queriam partilhar os seus smartphones. Mas parece que finalmente o Google reconhece que há situações em que se justifica ter modo multi-utilizador também nos smartphones e promete que isso ficará disponível próximo Android L.




Microsoft também denuncia casos de pedofilia


Depois do Google ter denunciado um utilizador que guardava imagens de pornografia infantil na sua conta do Gmail, é agora a vez de também a MS fazer o mesmo para alguém que tinha imagens idênticas no seu OneDrive.

Será que é o início de uma corrida a ver quem é que mete mais pedófilos na cadeia?


Pinterest passa a ter mensagens


Depois da moda das apps dos efeitos nas fotos, parece que agora a fase é a das mensagens. Também o Pinterest, que se centrava unicamente nas imagens passa agora a ter a possibilidade de enviarem mensagens, evitando ter que se sair do serviço para se usar o Facebook, Twitter, ou qualquer outro meio de comunicarem com os vossos amigos.

Ainda assim, o Pinterest diz que não se quer tornar numa app de "mensagens", e que a forma como implementou esta funcionalidade garante que não irá perder a sua identidade.


Novo Foursquare está sempre a usar a localização


O novo Foursquare pode ter pedido muito do seu encanto com a passagem dos check-ins para a nova app Swarm, mas isso não impede que a nova app queira agora ter acesso continuado à nossa localização, mesmo quando a app não está em execução.

O Foursquare diz que isso é o "pagamento" de se usar um serviço gratuito; os defensores da privacidade dizem que uma funcionalidade deste tipo deveria vir desactivada de origem e pedir consentimento expresso dos utilizadores para ser activada.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


1 comentário:

  1. Se bem me recordo a Google não disponibilizou a função de multi-utilizador nos smartphones devido a uma patente da Nokia/Microsoft (ou seria da Apple?)

    ResponderEliminar