2014/10/22

Notícias do Dia

Todas as novidades do Android 5.0 Lollipop; o Google passa a suportar chaves USB para autenticação 2-step; uma interessante app que resolve equações matemáticas usando a câmara do teu smartphone; já tens mais uma alternativa para navegação offline no teu Android com o HERE maps da Nokia; há um projecto no Indiegogo que promete uma capa solar para smartphones que te permite dizer adeus à rede eléctrica; o projecto Blocks de um smartwatch modular vai usar Tizen como sistema base; e afinal ficamos a saber que em muitas partes do mundo a internet também dorme à noite.

Não te esqueças que é já este sábado que temos mais um dos nossos meetings mensais (e onde celebraremos o nosso 7º aniversário), e que já está publicada mais uma pergunta que te permitirá ganhar o mini-quadcopter que temos para te oferecer esta semana. E agora, as notícias do dia:


Apple Maps Connect deixa-te adicionar lojas aos mapas da Apple


A Apple já parece ter - finalmente - chegado à conclusão que a melhor forma de melhorar os seus mapas será deixar que todos os interessados preencham, eles próprios, os dados das suas lojas e estabelecimentos. E agora é isso que se torna possível com o Apple Maps Connect.

Uma forma fácil e eficiente de melhorar os serviços listados nos seus mapas, e também servir de informação para que a Siri possa dar resposta às perguntas dos utilizadores.


Skype deixa-te enviar desenhos no Windows Phone


Sendo uma app "da casa", seria de esperar que o Skype para Windows Phone liderasse a nível de funcionalidades face às restantes plataformas. Poderá não ser o caso, mas a última actualização vem trazer algumas novidades interessantes. Para começar, passa a ser possível partilhar desenhos com os nossos contactos, para quando "um rabisco vale por mil palavras"; há também melhorias ao nível da velocidade de regresso à app; suporte para ecrãs HD; e simplificação a nível do sign in, que agora pode ser feito automaticamente usando a conta do próprio dispositivo (ou continuarem a usar a conta do Skype).


Uber prometia "aviões" a conduzir clientes franceses


Seria de pensar que por esta altura, qualquer serviço minimamente decente e moderno já tivesse uma certa sensibilidade quanto a lançar campanhas sexistas. Ainda recentemente a OnePlus foi severamente criticada por pedir às suas fãs que sujeitassem os seus corpos a votação; e agora é a Uber em França que vai mais longe e nem deixa grandes margens para dúvidas - oferecendo viagens em que os utilizadores serão conduzidos por autênticos "aviões".

A página que fazia referência à promoção sexista foi rapidamente removida mas... é caso para perguntar: mas quem é que terá tido esta ideia?


IKEA em sintonia com o Halloween



E depois da infeliz campanha acima referida, eis uma publicidade da IKEA que resulta em pleno. Para publicitar o seu horário até às 23h, a IKEA de Singapura criou um vídeo bem a propósito do Halloween que se aproxima, relembrando um velho clássico do cinema que terá aterrorizado muitos espectadores.

E já que estamos a falar de lojas...


Worten com 50% de desconto para celebrar o seu 18º aniversário


A Worten está a celebrar o seu 18º aniversário e tem uma campanha com descontos até 50% (em desconto directo) e onde poderão encontrar algumas coisas engraçadas. Têm alguns televisores de 50-55" com descontos interessantes (embora não de 50% como interessasse), e caso estejam à procura de um tablet grande mas sem grandes requisitos quanto à resolução, têm lá um Denver de 10" por apenas 99 euros (mesmo considerando que o preço "original" de 199 euros era um perfeito descalabro.)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário: