2014/11/03

Notícias do Dia

Copresence do Google vai ser resposta ao AirDrop da Apple; uma corrida de drones pela floresta recorda-nos o Star Wars; um insólito caso em que a Siri se tornou na melhor amiga de uma criança autista; a iBox Nano é uma micro impressora 3D portátil com preço igualmente micro; um carro voador de verdade; Itália acaba com "taxa Microsoft"; o novo Gmail 5.0 para Android já vem com "gostinho" a Lollipop; Espanha aprova "taxa Google"; Inglaterra quer roaming entre operadores dentro do próprio país;

E agora as notícias do dia:


Novo sistema de bookmarks para Chrome


O novo sistema de gestão de bookmarks para Chrome já está disponível na Chrome Store. Este sistema já tinha sido falado há algum tempo (na altura sendo referido "stars"), e vem substituir a forma como o Chrome lida com os bookmarks. Em vez de simples links passamos a ter imagens e excertos da página que depois são apresentados em "cards" mais visuais.

O sistema sobrepõe-se ao antigo sistema de gestão de bookmarks, mas não vos estraga os bookmarks já existente - indo até buscar imagens para os ilustrar com o novo estilo.


IE11 supera finalmente o IE8


A guerra dos browsers não pára, e embora as posições se mantenham praticamente inalteradas, com os browsers a variarem apenas poucos pontos percentuais, a grande novidade acontece no campo do Internet Explorer. Finalmente, o IE11 conseguiu ultrapassar o IE8, atingindo os 24% (face aos 17% do anterior líder). Mais assustador será constatar que ainda há 1.68% a utilizar o obsoleto e altamente vulnerável IE6. O Chrome está nos 21% e o Firefox quase nos 14%.

Nos sistemas operativos, o Windows 8.1 passou os 10%, mas o Windows 7 continua com mais de 50%.


Internet mais rápida no meio dos oceanos


Para um  mundo que se diz mais "ligado" que nunca, uma viagem a bordo de um navio de cruzeiro pode revelar-se uma autêntica surpresa, pela ausência de ligações internet à altura das necessidades actuais. Mas parece que isso vai mudar, e em breve poderão até fazer streaming das vossas férias no meio do mar, graças a um novo serviço WiFi@Sea que promete velocidades 10x superiores às actualmente disponíveis.

Preparem-se para uma overdose de Instagrams dos vossos amigos a bordo destes "Love Boats"... :)


CNET vai ter revista em papel


Numa altura em que muitas publicações abandonam as edições impressas e se refugiam na web, a CNET está a apostar no sentido inverso e vai passar a ter uma revista em papel. Não duvido que continue a existir um nicho de mercado que continue a preferir a experiência de ler as coisas em papel e ter o prazer (ou vício) de acumular revistas num canto de casa... Mas penso que serão cada vez menos pessoas a fazê-lo - e falo por mim, que de uma dúzia de revistas que assinava nos tempos "pré-internet", passei para... nenhuma.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. Era interessante um podcast do AadM, mas tem cuidado para não levares com um processo
    http://www.techhive.com/article/2600402/will-patent-trolls-put-a-stop-to-your-favorite-podcasts.html

    ResponderEliminar