2014/11/27

Notícias do Dia

Já publicamos a nossa lista de smartphones recomendados para este Natal; o Twitter vai começar a espiar as restantes apps que tiveres instalado; nos EUA já não será necessário ter as certificações impressas nos aparelhos; o impacto dos iPhone 6 na utilização do iPad; e os efeitos do copyright poderão estender-se até debaixo do capot de um carro, impedindo que donos e oficinas façam alterações.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que o gadget que temos para vos oferecer esta semana é um módulo de tomada controlado via WiFi; e é já neste sábado que temos mais um dos nossos habituais meetings mensais em Gaia. Se estiverem por perto, apareçam. :)


Windows 10 vai ter suporte para MKVs e FLAC


Lembram-se do tempo em que a instalação de um novo Windows era acompanhada do ritual de, logo de seguida termos que o carregar com dezenas de codecs para podermos ver e ouvir todo o tipo de ficheiros? Com o Windows 10 isso deixará de ser necessário, por virá com suporte para MKVs e FLAC logo de origem (e certamente outros formatos).

Uma boa notícia que simplificará a vida aos utilizadores... e que provavelmente chega como forma de combater o "desuso" do Windows Media Player face a leitores alternativos que melhor digerem esse tipo de conteúdos.


LG GizmoPal - os pais a um toque de distância

Hoje em dia os mais pequenos não têm dificuldade em lidar com tablets e smartphones, mas isso não significa que seja recomendável dar-lhes um smartphone para as mãos assim que o consigam fazer. Este GizmoPal da LG é uma pulseira que permite às crianças telefonarem para os pais com um simples toque no único botão disponível - e permite aos pais saberem por onde eles andam, usando uma app que os localiza via GPS.

Vamos ver se em breve isto chega ao nosso país e com um preço interessante (nos EUA custa 80 dólares, com uma mensalidade 5 dólares pelo serviço).


Apple vai revelando o que vem no Apple Watch


A Apple não conseguiu concretizar o seu Apple Watch a tempo deste Natal, mas aos poucos vai revelando o que os futuros compradores deste smartwatch poderão esperar dele, tendo actualizado o site dele com mais informação. Agora temos páginas dedicadas e expandidas com mais informação sobre o "Timekeeping", "New Ways to Connect", e "Health & Fitness".

Se são daqueles que já estão a por alguns euros de lado para quando ele ficar disponível, podem ir espreitar.


Moto 360 ganha as desejadas braceletes em metal


Um relógio em metal merece uma bracelete em metal, e finalmente a Motorola disponibiliza as braceletes em metal para o Moto 360 (para além das braceletes em couro). O preço de 79.99 dólares poderá não ser o mais simpático ($29.99 para as de couro) mas considerando que não faço a mínima ideia de qual será o preço de referência destas braceletes... não me vou pronunciar sobre o assunto - a não ser dizer que de origem o Moto 360 deveria trazer uma destas braceletes em metal.

Outro aspecto que a Motorola poderia ter tido mais atenção, seria um método de troca fácil das braceletes, que neste caso obriga a dar um salto a um relojoeiro (nesse aspecto a Apple fica melhor servida com o seu sistema simples de troca de braceletes em poucos segundos no Apple Watch.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

5 comentários:

  1. Estava convencido que o MKV era um mero "container" e não um formato de codec.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estás bem convencido. O MKV é de facto um container.

      Eliminar
    2. Ah bom! Então como é que o Windows pode dizer tout court que suporta MKV?

      Eliminar
    3. Então... sendo capaz de abrir o container e aceder ao que está lá dentro. O AVI também é um container. :)

      Eliminar
  2. Assim até aparece outra coisa..mesmo lindo.

    ResponderEliminar