2014/12/05

Notícias do Dia

Portugal está na vanguarda das redes mesh entre veículos; Google lançou uma app de dicas e assistência para os Android;  o Numerics deixa-te manter todo o tipo de números sempre visíveis no teu iOS; criar sites e web apps com estilo material design está ao alcance de qualquer um; o cartão SD de 512GB da SanDisk já chegou a Portugal, por 999 euros; o Google está a preparar versões dos seus serviços concebidas para os mais novos; e temos uma proposta de Natal da Lenovo: um tablet A7 com mais uns extras por apenas 99 euros.

Antes de passarmos às notícias do dia, a habitual referência para a oferta de mais um exemplar do livro O'Reilly deste mês: How Linux Works; que está apenas a uma resposta certa de distância.


Google já está a vender o tablet 3D Tango


O Google já tem um lote de tablets do Project Tango disponível para os developers que estiverem interessados em explorar o futuro das capacidades 3D. Este tablet conta com câmaras que lhe dão visão 3D ao estilo "Kinect", e as possibilidades de aplicação desta tecnologia num formato mobile são imensas. No entanto, por agora nem sequer vale a pena pensar em quando é que isto chegará até ao público. Estes Tango estão disponíveis apenas para alguns developers que se tiverem candidatado com projectos, e que terão que pagar os $1024 (mais impostos e transporte) por um tablet experimental que vem sem qualquer garantia, e que está apenas concebido para executar uma única app de cada vez.


Facebook com ESET Online Scanner para detectar malware


O Facebook fez uma parceria com a ESET para ajudar a limpar os computadores dos utilizadores infectados com malware. Os utilizadores serão alertados para potenciais infecções nas suas máquinas quanto visitam o Facebook, e de seguida ser-lhes-á recomendado que façam o download do ESET Online Scanner (gratuito) para tentar a limpeza e remoção das mesmas.


Hackers revelam milhares de passwords da Sony


O pesadelo da Sony com os hackers parece não ter fim à vista, e depois dos filmes colocados nos sites de partilha é agora vez de serem reveladas milhares de passwords, não só de utilizadores como também de serviços usados pela Sony. Ao que parece, ser uma multinacional de dimensão mundial não evita que por lá alguém guarde passwords em folhas de cálculo... ou que use passwords básicas e sem qualquer segurança. (Embora os próprios funcionários alertassem para os riscos, há anos.)


AT&T limita velocidades de planos ilimitados mesmo quando não há congestionamento da rede


Os operadores continuam a dar-nos motivos para que desconfiemos deles o mais possível. Recentemente a AT&T justificou a redução da velocidades nos planos mobile ilimitados quando se passava de um determinado limite, dizendo que tal era feito apenas quando existia congestionamento na rede. Agora, surge a revelação de que essa limitação de velocidade é feita independentemente das condições de congestionamento na rede, e que na prática faz com que se tenha um plano ilimitado "limitado" (semelhante aos que tão bem conhecemos por cá.)


Empresas chinesas mais conscientes quanto à protecção de dados

A EMC realizou um estudo em que avaliou as empresas e os seus departamentos de IT quanto à protecção de dados e capacidade de resposta a "acidentes", e o resultado poderá surpreender: no topo da tabela temos a China e Hong Kong, com margem confortável sobre os restantes classificados (Holanda, Singapura e EUA). No final da tabela encontramos os Emirados Árabes Unidos - onde parece não haver qualquer preocupação com backups e/ou reposição de dados (se calhar optam por contratar os serviços a quem se preocupe com esses "detalhes"! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)