2015/01/13

Notícias do Dia

A SPA volta a revelar a sua hipocrisia, alegando suportar a liberdade de expressão enquanto nos bastidores tenta silenciar as vozes "incómodas"; o primeiro-ministro britânico quer banir apps de comunicação encriptadas que não possam ser lidas pelas autoridades; e uma cama inteligente para crianças que nos faz desejar regressar à juventude.

No regresso dos nossos gadgets semanais, temos um micro-quadcopter com câmara para te oferecer, e só tens que ir respondendo às perguntas que forem colocadas ao longo da semana. E agora seguem-se as notícias do dia:


Notepad++ lança edição solidária "Se suis Charlie"


O Notepad++ é um dos editores de texto mais populares, e também os seus responsáveis sentiram necessidade de fazer algo quanto aos ataques contra a liberdade de expressão que ocorreram em França. Temos agora uma versão do Notepad++ em edição Je suis Charlie. E que não deixa de dar uso a essa liberdade de expressão para escrever automaticamente uma mensagem da primeira vez que o executarem.


App Store passa a ter secção de jogos para crianças


Não é preciso dizer o quanto os mais pequenos se sentem atraídos pelos tablets e smartphones, e por isso não é de surpreender que a Apple tenha agora criado uma nova secção de jogos para crianças na App Store, onde se podem ver jogos categorizados pelas diferentes faixas etárias (menos de 5, de 6 a 8 anos, etc.) e que facilitarão encontrar apps adequadas para os pequenotes.

... Como se já não bastasse o tempo que já lá passam entretidos com o YouTube. :)


Google Play ultrapassou a App Store em 2014

Quantidade não é sinónimo de qualidade, mas segundo os dados da appfigures, a loja de apps do Google conseguir obter em 2014 mais novas apps que a App Store da Apple e da Amazon combinadas, aumentando também a liderança em termo de números de developers. Sabendo-se que nenhum das "stores" está livre de uma grande quantidade de apps dispensáveis (chamemos-lhe assim) não deixa de ser uma grande vitória para o Google... e a confirmação de que aquela era em que se lançavam apps preferencialmente para iOS e só depois se pensava no Android, já foi completamente ultrapassada.


Apple vai revelando o que permite fazer com a ficha Lightning


Enquanto o mundo se vai preparando para a chegada das fichas USB reversíveis, a Apple continua empenhada em fazer com que a sua ficha lightning adquira a popularidade anteriormente preenchida pela velha ficha de 30 pinos. Já começaram a surgir acessórios lightning (como headphones, capas com bateria, etc), mas a Apple vai permitir também periféricos que contenham eles próprios uma ficha lightning fêmea, permitindo que sejam usados e sirvam para recarregar o smartphone simultaneamente.

Isto será de interesse óbvio para acessórios que pretendam estar permanentemente ligados nos dispositivos, evitando a sua remoção sempre que seja necessário recarregar o iPhone ou iPad.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


1 comentário:

  1. atrufiei um bocado quando saquei o update do notpade++ e ele me começa a escrever aquele texto num documento novo.

    ResponderEliminar