2015/02/09

Notícias do Dia

Os Lumia com 512MB de RAM poderão ter um Windows 10 mais limitado; o inventor das baterias de iões de lítio quer criar uma nova "super-bateria"; uma edição especial do Monopólio que vem com euros a sério; o futuro previsto por Arthur C. Clarke em 1976; braços robóticos que replicam a destreza humana; o último vídeo promocional do Android recorre a amizades improváveis entre animais; há quem acuse o novo PirateBay de ser uma armadilha do FBI; e vimos uma das minas chinesas de Bitcoins que rende cerca de 1 milhão de dólares por mês.

E enquanto não chega um novo passatempo para um novo gadget, confirmem que não se esqueceram de responder às últimas perguntas dos passatempos O'Reilly e do Raspberry Pi 2 que hoje terminam.


Google vai prestar assistência remota via Hangouts?


A questão do apoio e assistência é algo que vai pesando cada vez mais na altura de escolher um novo produto, e para competir com os "Genius Bar" das Apple Stores o Google prepara-se para recorrer aos Hangouts. Este serviço permitirá a qualquer pessoa entrar em contacto com um especialista para encontrar soluções para as suas questões (por agora centradas exclusivamente em dúvidas sobre os equipamentos do Google), e vem também no seguimento do sistema da Amazon que permite que qualquer utilizador fique em contacto com um assistente em poucos segundos.


CyanogenMod 12 chega ano Nexus 9


Quem tem um Nexus 9 poderá sentir-se satisfeito com o seu Android Lollipop, mas se foram daqueles utilizadores que não abdica das funcionalidades extra do CM já têm disponíveis o CyanogenMod 12 para Nexus 9 (em versão nightly, pelo que, será recomendado apenas para os mais aventureiros e que estejam dispostos a aturar alguns bugs).


Smart TVs da Samsung podem estar a escutar os utilizadores


Ter uma televisão que obedece aos nossos comandos de voz pode ser bonito para impressionar os amigos, mas se lerem as condições de utilização de uma Samsung Smart TV (e provavelmente outras) poderão descobrir coisas mais preocupantes, como a autorização de que tudo o que digam poderá estar a ser registado e cedido a "terceiros".

Isto não quer dizer que esteja a ser feito de momento, ou que venha a ser feito... mas o simples facto de a Samsung considerar essa possibilidade poderá ser suficiente para que muitos optem por "tapar as orelhas" à sua Smart TV (ou até mesmo desligá-la da internet e transformá-la numa Dumb TV),


Demonstração sobre segurança dos drones na TV acaba em acidente em directo


Bem a propósito da compilação de quedas de drones que mostramos ontem; a DJI parece estar a ter uma dose de publicidade "indesejada". Depois da queda de um dos seus drones na Casa Branca, volta a dar que falar quando numa demonstração feita em directo na TV sobre a segurança dos drones, o operador perde o controlo e choca contra o pessoal no estúdio.

... Ainda se vai começar a exigir "carta" para pilotagem destas aeronaves...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)