2015/09/25

Google Keep chega ao iOS


Depois de ter feito desesperar os utilizadores iOS durante mais de dois anos, o Google decide finalmente lançar o Google Keep para iOS.

O Google tem dezenas de apps disponíveis para a plataforma iOS, que fazem com que seja praticamente indiferente usarem-se os seus serviços quer na sua própria plataforma Android, quer no iOS da Apple. No entanto, há algumas excepções, e o Google Keep (lançado em 2013 - e que desde então tem ficado cada vez melhor) era uma das ausências mais flagrantes e notórias.

Felizmente, o Google coloca um ponto final nessa lacuna, e passa a disponibilizar o Google Keep para iOS.

A versão para iOS contém todas as funcionalidades disponíveis na app para Android, desde a criação de notas escritas, por voz (com transcrição), ou por fotos (com reconhecimento de texto nas imagens), partilha de notas, lembretes geo-referenciados (para surgirem em determinado local), listas, etc. etc. E claro, tudo sincronizado entre todos os dispositivos onde acederem ao Keep, incluindo o Google Keep na web.

Pessoalmente, era uma das apps do Google de que mais sentia falta no iOS, e que me obrigava a recorrer a outros serviços de lembretes e notas para as manter sincronizadas entre Android e iOS - coisa que agora deixa de ser necessário. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)