2015/11/12

Notícias do Dia

Reino Unido quer manter registos do acesso à internet por um ano e os utilizadores é que vão pagar a conta; análise ao iPhone 6S Plus; Google About Me dá nova machadada no Google+; Bluetooth mais potente chegará em 2016; e um revisitar da Kairos T-Band - onde anda a smart bracelet do Indiegogo?

Seguem-se as notícias do dia, mas sem deixar de referir que temos a decorrer o passatempo para uma micro-câmara para Android e PC; e que não haverá melhor momento para aderires ao Clube AadM+ que este mês terá para oferecer um Nexus 5X e um Nexus 6P. :)

Windows 10 recebe a primeira grande actualização



O Windows 10 quer ser um sistema operativo evolutivo com melhoramentos constantes, e hoje chega a sua primeira grande actualização. Esta actualização vem dar resposta a alguns problemas conhecidos (como a limitação a apenas 500 apps no Start Menu), assim como uma melhoria da velocidade (30% mais rápido nos boots que o Windows 7) e também um conjunto de alterações que o tornam mais atractivo para clientes empresariais - e que tão necessários são garantir que o Windows 10 continue a ser o sistema operativo de referência no segmento dos "PCs".

Também a Xbox One recebe uma grande actualização com interface renovado e que lhe permite correr mais de uma centena de jogos da Xbox 360.


Android Wear ganha suporte para smartwatches com cartão SIM


O Google lá vai melhorando o Android Wear, e agora é altura de ganhar suporte para smartwatches com cartão SIM e ligação celular independente do smartphone. Anteriormente o Android Wear já tinha ganho capacidade de usar o WiFi para se ligar remotamente ao smartphone; e agora isso passa a ser feito mesmo quando se está longe de um hotspot WiFi.

Esta funcionalidade será estreada no LG Watch Urbane 2 LTE e será do agrado de todos os que querem manter o seu smartwatch ligado sem andarem com o smartphone atrás (pelo lado negativo, obrigará a ter que pagar mais uma ligação mobile de dados, se o tarifário que tiverem não permitir a utilização de vários equipamentos simultaneamente.)


Comcast lança serviço de streaming... sem as vantagens do streaming




A Comcast tem um novo serviço de streaming, que por mais $15 dá aos clientes a possibilidade de verem aquilo que querem nos dispositivos que querem. Esquece-se é de aproveitar todas as vantagens que se esperaria de um serviço de streaming, que seria ter o acesso aos conteúdos onde quer que se estivesse. Neste caso, para além do serviço só estar disponível para clientes do seu serviço de internet, só pode também ser usado também no próprio local onde o serviço está a ser fornecidos.

Ou seja... estão a pagar mais apenas para ter o privilégio de ver televisão no tablet ou smartphone... mas só se estiverem em casa.


Galaxy S6 já se encontra a 462 euros - e G4 a 455 euros



Em época de Black Fridays e descontos (bem a tempo de permitir fazer algumas compras antecipadas para o Natal), fui surpreendido por ver que o Galaxy S6 - que inicialmente custava cerca de 700 euros - já pode ser encontrado por valores na ordem dos 460 euros. E se preferirem o LG G4, também já se pode encontrar por valores idênticos.

... Começam a ser uma boa opção para quem compra... mas também complicam a vida para todos os que os compraram no lançamento e vêem tal desvalorização numa questão de meses.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)