2015/11/16

Notícias do Dia

Contribuir para o Google Local Guides dá-te 1TB de espaço no Google Drive; os efeitos do Star Wars antes dos efeitos digitais; CP já te deixa fazer viagem virtual de comboio via Street View ; temos o TrackR atlas que te diz precisamente onde deixaste os teus objectos; vulnerabilidade nos Samsung facilita as escutas; a evolução do hardware gráfico nos PC; um novo tipo de tracking ultra-sónico quer associar utilizadores a tudo o que vêem e fazem no mundo real; e produtores processam estado Holandês devido aos prejuízos da pirataria.

E neste início de semana, antes de avançarmos para as notícias do dia, relembro que ainda podem responder à última pergunta que vos pode valer uma micro-câmara para Android e PC; e que, a pedido de algumas pessoas, é também o último dia para aderirem ao nosso Clube AadM+ de modo a ainda irem a tempo dos prémios deste mês: nada mais nada menos que um Nexus 5X e um Nexus 6P. :)


Relógio e-Ink da Sony vai mesmo ser posto à venda no Japão




Lembram-se do camaleónico relógio FES e-Ink da Sony? Era o tipo de produto que parecia demasiado futurista para sair dos laboratórios, mas o interesse do público foi de tal ordem que o mesmo irá mesmo ser posto à venda no Japão, embora numa série limitada.

O relógio irá ser posto à venda em lojas que privilegiam as peças de design e estilo em vez das tradicionais lojas de produtos electrónicos, e os compradores só terão que estar dispostos a pagar os ¥29,700 pedidos (cerca de 225 euros). Algo que me diz que não irão faltar interessados...

Ecrã do Bluboo Xtouch vs OnePlus 2



A OnePlus deu início à moda do "flashship killer", e agora não se pode queixar que outros fabricantes lhe apliquem o mesmo tratamento. Marcas como a Bluboo não deixam passar uma oportunidade que seja para compararem modelos como o seu iminente Xtouch com o OnePlus 2. Desta vez o componente comparado foi o ecrã, mostrando que o ecrã do Xtouch em nada fica atrás do usado no OnePlus 2... isto sem esquecer que estamos a falar de um smartphone de 160 euros comparado com outro que custa mais do dobro.





Chrome Beta chega ao iOS via TestFlight



Depois do Android, é a vez de também os fãs do Chrome poderem usar o Chrome Beta nos seus iPhones e iPads. É forma ideal de terem acesso antecipado a funções que estão a ser estudadas e poderão ser implementadas no Chrome "público" (ou não), mas também terão que estar dispostos a poderem enfrentar alguns bugs de desenvolvimento que por vezes podem complicar a utilização normal do Chrome.

Se estiverem interessados, terão que instalar também o TestFlight que é o sistema (agora comprado pela Apple) que permite a gestão mais acelerada de versões de teste de apps - sendo que se já são utilizadores habituais de apps beta, provavelmente já o terão nos vossos dispositivos.


Apple ficou fascinada com as coisas "bonitas" e esqueceu-se do bom design?



Outrora uma referência quanto ao bom design, a Apple parece ter perdido de vista esses seus ideais e regras, estando agora obcecada apenas com o aspecto bonito mesmo quando isso acabar por ser contraproducente e dificultar a vida a muitos dos seus utilizadores.

... Uma coisa é certa, nas suas apresentações vemos repetido até à exaustão o como as coisas são "bonitas"... ignorando por completo coisas como tão básicas como o de se querer mudar a resolução quando se quer gravar um vídeo e isso obrigar a dar um salto às definições do sistema, procurar pela secção da câmara, e finalmente fazer os ajustes pretendidos...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)