Um caso de sucesso no iOS está a tornar-se numa vergonha no OS X, com mais developers a abandonar a Mac App Store; a Samsung lança um web browser para o Gear VR; não deixem de aproveitar o Monument Valley que está gratuito para iOS; o Google facilita a gestão da pesquisa de imagens com álbuns; e a Adobe ajusta-se aos tempos modernos e continua o seu distanciamento do Flash.
Nos nossos 31 dias de prendas de Natal, a prenda que temos para vos oferecer hoje é o livro Gestão de Projetos de Software da FCA; e enquanto vão tentando adivinhar a prenda para amanhã, fiquem com as notícias de hoje:
Programa de localização "Estou Aqui" alarga-se aos adultos
Depois do sucesso do Estou Aqui dirigido a crianças entre os 2 e os 9 anos e que ao longo de 4 edições abrangeu mais de 110 mil utilizadores, a Fundação Portugal Telecom a Polícia de Segurança Pública vão alargar o programa ao público em geral, que funcionará como piloto nesta fase inicial.
Lançado em 2012, o programa Estou Aqui visa facilitar e agilizar a localização dos educadores e/ou pais de crianças perdidas, essencialmente na temporada do verão, mediante a distribuição gratuita de pulseiras. Com esta expansão, a mesma plataforma passa a poder contemplar adultos mais vulneráveis que se possam ver na situação de ficar "perdidos na rua", servindo a sua pulseira identificava para agilizar o processo de os poder fazer regressar a casa.
Sony tenta infiltrar opção de reboot no Android open-source
O Android pode ser incrivelmente versátil, mas por vezes não há como compreender as opções do Google. É o que acontece com a sua recente mania de remover toda e qualquer opção adicional do menu do desligar, que actualmente apenas dá acesso ao desligar propriamente dito, sem disponibilizar uma opção para reiniciar. É algo que a Sony está a tentar mudar, sugerindo a inclusão da opção de reiniciar no AOSP (Android Open Source Project).
... E já nem se fala de adicionar ainda mais opções, como vários fabricantes e Androids alterados disponibilizam.
Patent Troll quer processar todos os que usam HTTPS
Temos mais um caso bem ao gosto dos que abominam os abuso das patentes. Neste caso, uma empresa que diz ter uma patente sobre comunicações seguras que lhes dá direito de processar todos os serviços que usam ligações HTTPS.
O mais surpreendente é que alguns dos acusados optaram por aceitar e fazer acordo com a companhia, mas felizmente outros, como o Netflix estão a optar por combater o processo - e embora nestas coisas dos tribunais nunca nada esteja garantido, esperemos que a vitória fique do lado do bom senso.
Mark Zuckerberg vai doar 99% das suas acções do Facebook
O nascimento da filha de Mark Zuckerberg veio acompanhada por um verdadeiro manifesto, em que Zuckerberg se compromete a doar 99% das acções do Facebook, actualmente no valor de 45 mil milhões de dólares. Esta doação será feita de forma faseada ao longo da sua vida, e será feita para uma Fundação sua... mas esperemos que possa vir a ter resultados práticos efectivos (e não ser apenas uma forma de ir escapando aos impostos. ;P)
Curtas do Dia
- A pertinente pergunta de "quem paga a informação?"
- Spotify é a app mais popular para streaming de música
- Autodesk cria fundo de $100 milhões para atrair developers
- Moto 360 Sport fica disponível nos EUA em Janeiro por $299
- Mozilla quer "livrar-se" do Thunderbird para se focar no Firefox
- Hackers chineses usam o Dropbox para comunicação com PCs infectados
- Google abandona versão de 32 bits do Chrome para Linux em Março de 2016
- Wikimedia vai criar ferramenta para detectar edições indesejadas na Wikipedia
Resumo da Madrugada
- Adobe continua afastamento do Flash
- Developers abandonam Mac App Store
- Samsung lança um web browser para o Gear VR
- Bluboo lança Uwatch - um smartwatch de baixo custo
- Omate regressa com novo smartwatch 3G chamado Rise
- Snap coloca os widgets na área das notificações no Android
- Google facilita a gestão da pesquisa de imagens com álbuns
- Santa Tracker do Google já está pronto para o Natal de 2015
- Preço dos SSD será idêntico ao dos discos rígidos até ao final da década
Em relação ao menu desligar do Android, descobriu recentemente que fazendo "tap and hold" em cima do "power off" podemos fazer reboot em "safe mode" o que pode ser útil para despistar problemas com aplicações.
ResponderEliminar