2016/02/03

Notícias do Dia

IGAC acha que links na internet só podem ser partilhados com autorização; já deitamos os olhos ao primeiro smartphone Ultra HD 4K no mercado, o Sony Xperia Z5 Premium; rumores que o Helio X20 também sofre de problemas de sobreaquecimento; cliente processa Apple por vidro partido num Apple Watch... e ganha; e nova confirmação pelos tribunais de que os sites noticiosos não são responsáveis pelos comentários dos leitores.

E antes de passarmos às notícias de hoje, temos livros FCA para oferecer entre todos os que se interessem pela programação em Python.


iPhone 7 mantém o design mas perde câmara saliente e plásticos na traseira



O iPhone 7 só chegará lá mais para o final do ano (em Março deveremos ver um novo iPhone 5se) mas já vão surgindo rumores sobre o seu aspecto. Aparentemente, desta vez a Apple irá manter o design praticamente inalterado face ao iPhone 6/6S, mas tratando de alguns pequenos detalhes que são ponto recorrente de críticas por parte dos fãs: o novo iPhone deverá deixar de ter a câmara saliente, e deixará também de ter os inestéticos "riscos" que atravessam a tampa traseira.

Infelizmente, esses faixas plásticas continuarão a existir nas partes laterais, topo e parte inferior... mas, a não ser que se queira regressar aos tempos das antenas de esticar nos telemóveis, parece não haver muito a fazer.


Turing Phone troca Android pelo Sailfish OS



Parece que o Android já não é seguro que chegue. Pelo menos é isso que se poderá concluir das intenções dos criadores do smartphone ultra-seguro e resistente Turing Phone, que vão trocar o Android pelo Sailfish OS.

Segundo eles, o Sailfish OS é o sistema ideal para um dispositivo que pretende ser ultra-seguro, e o facto de não ser Android é contornado pela capacidade do sistema em correr apps Android. Como sempre... só se poderão retirar conclusões quando se tiver um produto final na mão dos utilizadores, coisa que eles prometem para Abril deste ano.


YouTube vai ter streaming em directo de câmaras a 360º



Depois das emissões em directo, o YouTube prepara-se já para aquela que poderá ser a próxima revolução do vídeo (ou o novo falhanço, ao estilo do que aconteceu com o 3D) os vídeos imersivos a 360º. Embora já seja possível ver vídeos a 360º no YouTube, o Google quer permitir que isso seja feito para emissões em directo e em tempo real.

Isso permitiria que concertos e outros eventos pudessem ser acompanhados "como se estivesse lá", e não apenas publicados posteriormente, depois do vídeo ter sido processado e adaptado para este formato. (Daqui se concluiu que o YouTube está com grandes esperanças para este formato - ou que, pelo menos, quer estar preparado para todas as eventualidades e não quer ser apanhado desprevenido.)


Robomongo no Indiegogo



Os fãs de MongoDB já se terão deparado com (ou já utilizam) o Robomongo, uma ferramenta de gestão open-source. Só que, os developers também têm contas para pagar, e o seu criador faz uma última tentativa para continuar com o desenvolvimento do projecto, recorrendo a uma campanha no Indiegogo para salvar o Robomongo.

Neste momento as coisas parecem estar bastante complicadas, com apenas 12% do objectivo (116 mil dólares) atingido quando faltam somente 5 dias para o final da campanha; mas todas as ajudas contam. Se dão uso a esta ferramenta... fica ao vosso critério ajudarem a mantê-la.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)