2016/05/18

Notícias do dia

Hoje o dia será dominado pelo início do Google I/O mais logo ao final da tarde, mas antes disso já por cá passaram coisas como o Knocki que transforma qualquer superfície num controlador via toques; a Acanvas que é uma moldura digital que (quase) dispensa o cabo de alimentação; o tarifário Yorn X 5GB que está disponível para maiores de 25 anos até 15 de Junho; ou ainda o Otto que vai transformar camiões em camiões sem condutor.

Antes de passarmos às notícias do dia não se esqueçam de participar no passatempo que vos pode valer uma dash cam e ainda um fantástico UMi Rome oferecido pelo Apps do Android.

Microsoft vende o resto da "Nokia" à Foxconn


O caso Nokia-Microsoft ficará para a história como um dos maiores desastres de sempre na área dos telemóveis e smartphones, e agora parece chegar o capítulo final desta saga, com a MS a vender os restos que ainda detinha da Nokia à Foxconn (referentes aos feature phones).

A Microsoft diz ainda estar empenhada em lançar e promover novos Windows Phones sob a sua marca própria (os eventuais futuros Surface Phones) mas livra-se assim de todas as associações à anterior "era Nokia". Resta saber que futuro terão novos modelos Nokia da Foxconn...


NOS e Vodafone aliam-se na partilha de conteúdos desportivos



Parece que alguns operadores lá começam a perceber que têm mais a ganhar em aliar-se de que apostar em conteúdos exclusivos. A NOS e a Vodafone fizeram um acordo para a partilha dos direitos de transmissão de eventos desportivos. O resultado mais imediato será que tanto os clientes da NOS como da Vodafone terão acesso ao canal Benfica e aos seus jogos, independentemente do canal em que forem transmitidos - e sem deixar de referir que este acordo poderá alagar-se a outros operadores no futuro.


iOS 9.3.2 está a "brickar" alguns iPads Pro



O iOS 9.3.2 veio resolver os problemas de bluetooth no iPhone SE, mas vem também com novos problemas que estão a "brickar" alguns iPad Pro indicando um enigmático "Error 56" que pede aos utilizadores que liguem o iPad ao iTunes.

A Apple já está ao corrente da situação, dizendo que afecta um número reduzido de utilizadores e tentado resolver o problema o mais rápido possível. Até lá, imaginem ser os felizes possuidores de um dispendioso iPad Pro que não poderão usar para nada até que a Apple lance uma correcção - segundo os relatos, nem mesmo tentando fazer o restauro do sistema via iTunes resolve o problema.


Cubimorph apresenta-nos um gadget transformável



Ainda é um primeiro passo bastante rudimentar, mas há investigadores que já estão a explorar a possibilidade de termos gadgets transformáveis capazes de se adaptarem ao formato tridimensional mais adequado para cada função. O cubimorph é um sistema constituído por mini cubos que se podem interligar e rodar, e criar a forma desejada.

Se em cada um deles tivermos pequenos ecrãs nas faces... já se podem imaginar as potencialidade (se/quando) um dia se tornarem realidade.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)