2016/08/31

Notícias do dia

hospitais a usar VR para reduzir as dores; a IMAX já recebeu o primeiro lote de óculos StarVR para uma experiência VR de luxo; a Acer revelou o primeiro portátil com ecrã curvo e eye tracking; a Corning apresentou o Gorilla Glass SR+ com resistência da safira; e a Amazon aperta o cerco aos produtos falsificados, pedindo aos comerciantes que paguem para garantir que só vendem produtos legítimos.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de responder a mais uma pergunta que vos pode dar uma pen USB 3-em-1 de 64GB, e que a mudança de mês é a altura ideal para aderirem ao nosso Clube AadM+, que este mês tem para oferecer um UMi Super.

Snapchat apaga a sua página do Facebook




Valerá a pena ter uma página no Facebook só porque sim? Para o Snapchat parece que não. O popular serviço decidiu eliminar a sua página no Facebook (que tinha mais de 6.5 milhões de likes) uma vez que não lhe dava uso. A última publicação que lá tinha feito era de Agosto de 2013.

... O maior problema que isto pode causar é facilitar a vida às contas falsas que se tentem fazer passar pelo Snapchat - sendo que deixa de haver uma conta legítima que podia servir para ajudar a detectar as falsas.


ZenFone 2 recebe finalmente o Android 6.0



Foi preciso a Google lançar o novo Android 7.0 Nougat para que a Asus finalmente disponibilizasse o Android 6.0 Marshmallow para o muito bem sucedido ZenFone 2.

Como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca, e certamente que esta actualização irá agradar a todos os que têm os ZenFone 2 e passarão a poder tirar partido das melhorias do Marshmallow (a começar pelo modo doze que prolongará significativamente a autonomia sempre que deixarem o smartphone pousado.)


Nova PS4 Slim não é mais rápida que a PS4 actual



Quem esperasse que a nova PS4 mais compacta viesse com um ligeiro aumento das suas capacidades - como aconteceu com a Xbox One S - irá ficar desapontado. A PS4 Slim é funcionalmente idêntica à PS4, sendo apenas mais compacta e silenciosa, e sendo também acompanhada por um novo controlador que agora permite ver a cor da light bar através da zona sensível ao toque.

A maior alteração será a remoção da saída de som óptica, pelo que se fizerem questão de ter uma PS4 com essa ficha... é melhor apressarem-se a comprar uma das PS4 "grandes".


Samsung na IFA


A IFA (de 2 a 7 de Setembro) vai garantir dose suficiente de notícias nos próximos dias, mas muitas marcas nem sequer esperem pela abertura oficial e já vão fazendo as suas apresentações. A da Samsung começará daqui por 30 minutos, podendo ser acompanhada por live streaming:



Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Gear s3, mas que coisa mais desinteressante tanta apresentação de frases feitas só por causa de um relógio que não trás nada de novo, estas pessoas têm dinheiro e teias de aranha na cabeça a mais, a mim faz-me confusão este tipo de publicidade é como a das marcas chinesas a aldrabar nos vídeos.

    ResponderEliminar
  2. A do ZenFone 2 é a cara chapada do Samsung Galaxy A5 na sua versão 2016!

    ResponderEliminar