2016/09/20

Notícias do dia

Vodafone com novo tarifário de 1Gbps por €38.90/mês; a SanDisk revela cartão SD com 1TB; a Google vai revelar os smartphones "Pixel" de 4 de Outubro; o novo iPhone 7 não dobra mas o vidro "safira" risca; e o ICANN vai alterar a "chave" que protege o DNS que permite que a Internet funcione como funciona.

O nosso meeting mensal é já este sábado, pelo que se estiverem por Gaia não deixem de se juntar a nós para um almoço recheado de convívio. E antes de passarmos às notícias do dia, também não se esqueçam de participar no passatempo do gadget da semana que vos pode valer uma Lua luminosa (e já agora, deixar mais um voto no AadM para os Blogs do Ano. :)


iPhone 7 tem o melhor LCD de sempre



O iPhone 7 pode parecer idêntico ao iPhone 6 ou 6S, mas é mais um caso em que as aparências podem ser enganadoras. Não só temos o novo SoC A10 da Apple que promete desempenho bastante superior e as câmaras melhoradas, como também o próprio ecrã passa para o topo dos melhores LCDs jamais produzidos.

A Apple fez o trabalho de casa e parece ter levado ao limite aquilo que é possível fazer-se com os LCDs, mas este ponto serve apenas para demonstrar que se torna essencial passar para a tecnologia OLED, que consegue ser ainda melhor.


Google compra API.AI



Se pensavam que a Google já teria tudo o que precisava para tornar o seu assistente mais inteligente, eis que mais uma vez fica demonstrado que há sempre lugar para melhoramentos (ou para dificultar a vida aos concorrentes). A Google comprou a API.AI, que disponibilizava serviços de reconhecimento de voz e interpretação dos comandos.

Por agora o serviço continuará a funcionar, e diz que o poderá fazer ainda melhor com recurso à infraestrutura da Google... mas não deixa de ficar no ar a suspeita de que será apenas uma questão de tempo até que a Google decida fechar-lhe as portas e aproveitar a sua tecnologia de forma exclusiva. O futuro o dirá...


Ecopilhas lança app para mostrar a localização dos 20 mil Pilhões em Portugal



A Ecopilhas aproveitou o Dia Europeu da Reciclagem de Pilhas para lançar uma aplicação que facilita encontrar o Pilhão mais próximo em Portugal, e também reportar os pilhões cheios ou vandalizados que necessitem de intervenção.

A aplicação para tablet e smartphone permite identificar o Pilhão mais próximo da rede nacional de recolha, composta por cerca de 20 mil Pilhões e até solicitar um Pilhão para casa ou para o trabalho, no caso de usarem pilhas com frequência (embora, se for esse o caso, melhor será optar por pilhas recarregáveis.) A App Ecopilhas está disponível para Android e para iOS.


GoPro anuncia quadcopter dobrável Karma e nova Hero5 Black



A GoPro tem sofrido bastante com a concorrência de marcas que oferecem action cams a uma fracção do preço das suas, mas espera conquistar novos fãs com as suas novas propostas: o drone dobrável Karma e a Hero5 Black.

O drone pode "encolher-se" e ser arrumado numa pequena mochila, e a sua câmara (com sistema de estabilização) pode ser removido para ser utilizado como câmara de mão. Já no caso da Hero5, as novidades são a protecção contra água sem necessidade de caixa adicional, reconhecimento de comandos de voz, gravação de som stereo com recurso a três microfones, estabilização electrónica e GPS. (E pode enviar os vídeos para o novo serviço na cloud GoPro Plus - que custa $4.99/mês)


Utentes da Fertagus vão poder pagar viagens com Via Verde



Quem viajar nos serviços da Fertagus vai ter a oportunidade de simplificar o sistema de pagamentos recorrendo à Via Verde - e não, não terá que andar com um identificador colado na cabeça. :)

O  sistema baseia-se numa app (Android e iOS) onde o utilizador cria uma conta Via Verde Mobilidade e posteriormente terá apenas que fazer o check-in no local de partida e o check-out no destino, sendo automaticamente calculada a tarifa mais vantajosa em função do percurso efectuado.

Um aspecto interessante é que irão sendo dado descontos em função do número de viagens feitas e, atingindo-se um certo número de viagens para a mesma origem/destino, passará a viajar gratuitamente nesse trajecto, como se de um passe se tratasse.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)