A Amazon Prime Video chega a Portugal em Dezembro; o site de partilha de músicas What.cd encerra actividade; o Workflow para iOS fica mais fácil de utilizar; a Apple lança programa de reparações para iPhones 6 Plus com problemas no ecrã; e para o próximo ano a utilização de ecrãs OLED poderá ficar limitada ao iPhone Plus por falta de capacidade de produção.
Antes de se escaparem para o fim-de-semana seguem-se as notícias do dia, e não se esqueçam que esta semana estamos a oferecer mais uma mini-câmara para o automóvel com a qual poderás registar todos os "fenómenos" que assistires nas estradas nacionais.
Samsung Galaxy S8 virá com ecrã "total"?
A Xiaomi já nos impressionou com o seu Mi MIX com ecrã que ocupa mais de 90% da área frontal do smartphone, e os rumores indicam que a Samsung se prepara para superar esse valor com o seu próximo Galaxy S8, expandindo o conceito do Galaxy S Edge para todos os lados do smartphone.
Sem dúvida que seria uma excelente forma de atrair as atenções e ajudar a esquecer o incidente dos Galaxy Note 7, mas falta saber se a tecnologia para criar um smartphone assim já estará disponível para produção em volume. De qualquer forma, mesmo que se tratasse de uma edição ultra-exclusiva "Galaxy S8 Edge Plus VIP XPTO" continuaria a ser um excelente ponto de marketing para a empresa - e bem que a Samsung precisa de todos os trunfos que conseguir arranjar.
Google Local Guides promove encontros solidários
O dia 10 de Dezembro é o "Local Guides Volunteer Day" e a Google apela a todos os interessados que organizem encontros solidários com vista a ajudar a comunidade. Poderá ser algo tão simples quanto a limpeza de um parque, angariar comida ou roupa para associações de solidariedade, ou mil e uma coisas mais.
Se tiverem ideias e vontade de organizar algo na vossa zona, é só inscreverem o evento no link indicado acima, para que o mesmo possa contar com a ajuda da Google na divulgação entre a comunidade Local Guides.
Fabricante de OLEDs cria processo de fabrico para ecrãs de 1500ppi - promete 2250ppi em breve
A Sunic Systems diz já ser capaz de produzir ecrãs OLED de alta-densidade com até 1500ppi (para comparação, um modelo como o Galaxy S7 tem 577ppi), e que acredita ser possível melhorar o sistema de forma a obter 2250ppi - densidade que permitiria criar ecrãs OLED com resoluções 11K.
Embora tais resoluções pareçam um absurdo, há múltiplos sectores que precisam desesperadamente de ecrãs de maior densidade, como por exemplo o da realidade virtual, onde a baixa densidade dos ecrãs actuais ainda faz com que seja bastante notória a falta de resolução.
Hackers roubam dados de clientes da operadora britânica Three
Nem os operadores de telecomunicações estão imunes ao roubo de dados, e a Three vê-se na ingrata situação de explicar como é que hackers terão conseguido aceder aos dados de 6 milhões dos seus clientes, obtendo os seus nomes, moradas, números de telefone, e data de nascimento.
Aparentemente o roubo terá sido feito através dos dados de login de um funcionário - e se for esse o caso, vem relembrar que qualquer empresa com tal quantidade de dados deveria ter procedimentos que impedissem este tipo de roubo (por exemplo, faz sentido que algum funcionário tivesse acesso livre e ilimitado a toda a base de dados dos clientes?)
Curtas do dia
- Warner Bros. vai comprar a Machinima
- Facebook ganha "ajuda comunitária" em 2017
- Até Barack Obama alerta para o perigo das notícias falsas
- SigFox já tem 10 milhões de equipamentos na sua rede IoT
- Prince processa o Tidal pelo streaming ilegal das suas músicas
- Airbnb Trips aposta nas experiências turísticas com guias locais
Resumo da madrugada
- Produtos da semana
- Mega-promoção de tablets e ultrabooks
- Workflow para iOS fica mais fácil de utilizar
- Amazon Prime Video chega a Portugal em Dezembro
- Site de partilha de músicas What.cd encerra actividade
- DJI Inspire 2 vem com duas câmaras e 27 minutos de autonomia
- Bluboo Edge vem com ecrã curvo à "Samsung" por menos de €120
- Snapdragon 835 será feito pela Samsung e vem com Quick Charge 4.0
- Apple lança programa de reparações para iPhones 6 Plus com problemas no ecrã
- Apple pode usar OLEDs apenas no iPhone Plus de 2017 por falta de capacidade de produção
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)