2016/12/06

Notícias do dia

A Google lança finalmente o Android 7.1.1 para os Nexus; as explosões do Galaxy Note 7 poderão dever-se a um problema de design; o Trusted Contacts da Google facilita a localização de familiares e amigos em casos de emergência; o Amazon Go é um supermercado sem filas onde se pode "pegar e andar"; e um tribunal italiano desbloqueou site pirata encerrado por medida idêntica ao memorando Português.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que continua a chuva de prémios diários que temos preparados para este Natal, e que hoje te dão a possibilidade de escolher um ebook da FCA à tua escolha (e não te esqueças de ir vendo que prendas já foram reveladas para os próximos dias.)

Lenovo promote 12 novos Moto Mods por ano


O sonho dos smartphones modulares caiu por terra com o abandono do Projecto Ara da Google, mas a Motorola (Lenovo) continua empenhada nos seus Moto Mods, que permite adicionar módulos adicionais à família Moto Z, e promete lançar mais de 12 novos módulos em 2017.

Se a aposta correr bem, a Motorola poderá tornar-se na referência dos módulos; mas por outro lado surge a preocupação de que este sistema obriga a manter a compatibilidade "física", que impede que os smartphones adoptem tamanhos ou designs diferentes. Será que os consumidores estão dispostos a aceitar isso, em troca da possibilidade de expansão dada pelos módulos? É o que teremos que esperar para saber...


Netflix sobe ao topo das apps com maior receita nos EUA



Parece que a disponibilização dos downloads para se verem filmes e séries offline ajudou a dar o empurrão final para fazer com que a app do Netflix saltasse para o topo das apps com maior receita na App Store, nos EUA.

Um feito notável considerando que foi apenas há pouco mais de um ano que a Netflix disponibilizou a assinatura via app; e que neste espaço de tempo passou de zero para mais de 3 milhões de dólares de receitas... por semana (isto só no iOS e nos EUA.)


Mytaxi alarga serviço a todo o distrito de Lisboa



A mytaxi está a celebrar o primeiro aniversário na capital, e tem motivos para fazer uma grande festa. A sua presença em Lisboa resultou no melhor primeiro ano de todas as cidades europeias onde está presente, com mais de 600 veículos registados e mais de 100 mil downloads da app.

Para chegar a ainda mais pessoas, o serviço expande as operações a todos os concelhos do distrito de Lisboa. Como curiosidade, a empresa refere ainda que 18% das viagens realizadas têm o aeroporto como origem ou destino, que 66% dos utilizadores optam por pagar via app, e que a classificação média dada pelos utilizadores aos motoristas é de 4.8 (de um máximo de 5).

Samsung dá-te prendas diárias até ao Natal



A Samsung também se deixou contagiar pelo espírito natalício e entra em modo "Natal ON", com prendas diárias até ao dia 24 de Dezembro. Prendas essas que são complementadas com prendas adicionais semanais (que incluem uma máquina de lavar, um televisor SUHD curvo e um Galaxy S7 Edge), e ainda uma campanha promocional na compra de determinados produtos.

Por exemplo, a oferta de um tablet Tab A7 na compra de um S7 ou S7 Edge; ou oferta de uma soundabar na compra de um televisor SUHD ou UHD.


Curtas do dia


Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. Numa era em que todos os smartphones já parecem mais ou menos iguais, não vejo grande problema em passar a haver um design físico fixo, pelo menos numa mesma marca. O Galaxy Note 7 mostrou certamente que a buscar por perder 0,1 mm extra de espessura não compensa...

    ResponderEliminar