Mais um vergonhoso caso referente aos aumentos na NOS e as mentiras telefónicas; Hugo Barra sai da Xiaomi e passa a liderar VR no Facebook; a Japan Display criou um LCD flexível para combater os OLEDs; a Netflix já deixa descarregar filmes para cartões de memória (em Android); e a Microsoft garante o direito à privacidade dos emails fora dos EUA.
Esta semana estamos a oferecer uma fita LED RGB, e não se esqueçam que é já este sábado que temos o nosso primeiro meeting mensal de 2017. Dito isto, fiquem com as notícias do dia:
Facebook ganha suporte para YubiKeys e NFC
Hoje em dia já todos sabem que uma password não chega para garantir a segurança de um serviço na internet, e que a utilização de sistemas de autenticação 2-factor é essencial. No caso do Facebook, para além do tradicional método de receber um código temporário adicional, passa a ser possível a utilização de chaves físicas de segurança, como as YubiKeys.
Curiosamente, até tem suporte para as chaves NFC, permitindo a sua utilização num smartphone Android - embora isso tenha ser feito de forma algo rebuscada, pois o login tem que ser feito através do site mobile do Facebook e necessitando do Chrome e Google Authenticator instalado.
Também relacionado, o Facebook remodelou a página de privacidade de modo a que seja mais fácil aos utilizadores saberem o que estão a partilhar e com quem.
Criminosos digitais criam registo para se precaverem contra fraudes
Parece que não é fácil ser um ciber-criminoso, pois nesse submundo da internet não faltam pessoas que tentam vender dados falsos, prejudicando a actividade dos mesmos. Para tentar que o negócio permaneça "sério", o Ripper.cc é um site onde os criminosos poderão averiguar a credibilidade dos vendedores com quem pretendem fazer negócio, para minimizarem o risco de serem defraudados.
... Não é fácil ser criminoso num mundo cheio de gente pouco séria! tsk tsk!
HoloLens ao serviço da engenharia
Os óculos de realidade aumentada oferecem um mundo de possibilidades em inúmeras áreas, e a MS mostra-nos como poderão ser postos em uso na área da engenharia e infraestruturas, permitindo aos engenheiros avaliar o progresso das obras no terreno, assim como trazer uma réplica das mesmas para o interior dos seus escritórios, de forma muito mais realista do que a que poderiam ter no ecrã de um computador.
O HoloLens é um bom primeiro passo neste sentido, mas esperemos que para a versão 2.0 a MS consiga expandir drasticamente o campo visual abrangido pela projecção digital.
Microsoft dá mais detalhes sobre Game Mode no Windows 10
A Microsoft tem-se inspirado bastante na Xbox One para as funcionalidades de jogos no Windows 10, e em breve os utilizadores de PCs terão a possibilidade de maximizar o desempenho das suas máquinas nos jogos com o novo Game Mode.
Activando-se este modo, o computador irá optimizar o desempenho para o jogo, suspendendo temporariamente serviços e processos não essenciais que estariam a gastar recursos em background, garantindo que o sistema poderá dedicar o máximo das suas capacidades para o jogo. Obviamente que isto não vai fazer "milagres", mas ajudará certamente a manter uma experiência de jogo mais uniforme e fluida, sem interrupções.
Curtas do dia
- Edigma estreia novo site para 2017
- Google vai passar negócio dos satélites à Planet
- Todos os developers passam a poder fazer apps Daydream
- Amazon também já presta serviço como despachante de carga marítima
- Apple junta-se à Google, Facebook, MS e Amazon na Partnership on AI?
- Inteligência Artificial detecta cancro da pele tão bem quanto um dermatologista
- Apple contratou Greg Duffy - fundador da Dropcam (que foi comprada pela NEST)
Resumo da madrugada
- Gmail vai bloquear anexos com javascript
- Aumentos na NOS e as mentiras telefónicas
- Hugo Barra passa a liderar VR no Facebook
- Adobe vai ter apps optimizadas para Chromebooks
- Japan Display cria LCD flexível para combater OLEDs
- Google promove Machine Learning para o Raspberry Pi
- Wine 2.0 chega com suporte para o Office 2013 e 64-bits nos Mac
- Microsoft garante o direito à privacidade dos emails fora dos EUA
- Netflix já deixa descarregar filmes para cartões de memória (em Android)
- Facebook testa publicidade dentro do Messenger - e utilizadores não vão gostar
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)